Blogue do jornalista Frederico Duarte Carvalho, com coisas que tanto faz que se saibam porque em nada servem para o que sabemos. e-mail: paramimtantofaz@gmail.com
20100829
Assim se vê...
A SIC Notícias "ilustrou" hoje uma reportagem sobre o líder comunista, Jerónimo de Sousa, com a imagem de uma "camarada" a fumar o que parecia ser um charro...
Perguntei: Mas, são só os comunistas que fumam? A resposta obtive-a há pouco: "No PC, a malta divide. Um charro custa pouco e dá para muitos. Nos outros partidos snifam coca e dividem-na com cartão de crédito... Mas, isso, os jornalistas não o mostram". Ok, agora percebo.
Temos os prazer de informar que a longa-metragem Portuguesa “1ª Vez 16mm” do realizador Rui Goulart vai estrear comercialmente nos Estados Unidos, em Los Angeles e posteriormente em Chicago e Nova York.
O Titulo em Inglês é “1st Time 16mm”
O filme vai estrear dia 27 de Agosto na prestigiada cadeia de cinemas Laemmle Teathers www.laemmle.com em Beverly Hills – Los Angeles.
Salientamos que é a primeira vez que um filme Português tem estreia comercial nos Estados Unidos.
Esta estreia comercial nos Estados Unidos vem no seguimento da estreia em Portugal e no Brasil e da participação do filme na 33ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, no 54th Cork Film Festival e no Festival Les Reflets (Lyon – França).
“1ª Vez 16mm” é o sétimo filme deste realizador, cujos filmes têm sido seleccionados para os principais festivais de cinema do mundo, nomeadamente O Festival de Veneza, São Paulo, Chicago, San Sebastien, etc.. A acção do filme decorre em Portugal, Itália (Veneza), França (Paris) e Espanha (Madrid), do elenco artistico salientamos a actriz espanhola Marisa Paredes; João D’Ávila; Adelaide João, António Vitorino de Almeida; Miguel Borges; Ana Afonso; Rui Goulart; Ana Reis; José Miguel Monteiro; Sofia Fragateiro; Rafael Reis; entre outros.
Agradecendo desde ja toda a divulgação possivel.
P.S. Faço-o porque sei que o dia 27 de Agosto será certamente um dia especial para o realizador e, como se vê, um dia histórico para o cinema português - cujo filme é bem uma parábola do nosso País no meio do cinema. Já agora, vai ser também o dia em que o Iphone 4 vai chegar a Portugal. E, pronto, para quem sabe, é também o dia do meu aniversário...
De qualquer modo, para saber mais sobre o tráfico de droga no Afeganistão, podem sempre recordar uma peça jornalística, sem "Wikileaks", que surgiu há dois anos: "CIA, Heroin Still Rule Day in Afghanistan".
Este blog fez ontem sete anos. Para dar uma "prenda" aos leitores - visto que também há já algum tempo que não o actualizava, pois ando um pouco ocupado até Dezembro... -, aqui fica um desafio:
Quem é este político?
E, já agora, guardem esta preciosidade, é a capa de um livro editado em 1936...