20050930

Areias de Portugal, Relvas da Croácia

Estive ontem no lançamento do livro "Contas à Vida", do jornalista Viriato Teles, onde figuram 20 entrevistas a diversas personalidades sobre os 30 anos volvidos do 25 de Abril.



Um dos entrevistados foi o artista plástico Fernando Relvas, presente na cerimónia que teve lugar ao fim da tarde na Voz do Operário.



O Relvas é também bem conhecido pelas bandas desenhadas que fez na revista "Tintin", como o divertido "Espião Acácio", a inovadora "Rosa Delta Sem Saída" e o poderoso "L123"...



... e o belo conto do "Cevadilha Speed"...



... sem esquecer ainda o "Karlos Starkiller" no "Se7e" e outras bd's. Entretanto, Fernando Relvas, desiludido com este nosso país da tanga, casou-se e rumou para um local não muito diferente: Croácia.
Como disse na entrevista a Viriato Teles: "Não se está mal, apesar de ser um país rural, muito parecido com o nosso, com muitos dos defeitos provincianos, muitas das mesmas mesquinhices, mas também com muitas das coisas boas do campo".
Ficam as saudades pelas suas bandas desenhadas, mas podem sempre seguir as suas aventuras pessoais (e da mulher, a artista plástica Nina Govedarica)através destes blogs: Peixe Cru e Adriatiko.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial