20040721

"Fahrenheit 9/11" e a SIC

Segundo me pareceu ver, a SIC Notícias vai organizar hoje à noite, às 23 horas, um debate sobre o novo documentário do norte-americano Michael Moore, "Fahrenheit 9/11", vencedor da Palma de Ouro de Cannes.
Entende-se este trabalho jornalístico da SIC, porque é obviamente o filme do momento, visto que se trata de uma arma política (não é simples cinema...) que aposta na não reeleição de um presidente dos EUA.  
É também um documentário que deveria interessar a todos os portugueses, porque aborda o caminho feito pela administração Bush desde os atentados de 11 de Setembro de 2001 até à invasão do Iraque, com passagem pelos nossos Açores. 
Segundo tenho ouvido (pois ainda não o vi), o documentário menciona o nome do grupo Carlyle, liderado pelo antigo embaixador norte-americano em Portugal, Frank Carlucci. A mesma pessoa que visitou Portugal e encontrou-se com Durão Barroso, em S. Bento, na véspera da cimeira dos Açores que antecedeu o aviso de 48 horas para a invasão do Iraque.
Estejam atentos ao debate desta noite, pois não vamos estar em pé de igualdade, visto que vão estar a falar de algo que nenhum dos normais espectadores de cinema em Portugal vai ter oportunidade de comprovar senão até à próxima quinta-feira, dia 29, quando o documentário finalmente estrear nas salas de cinema.
Para já, na minha opinião, acho que Michael Moore terá ficado aquém do que poderia fazer. Ele não terá também seguido a pista dos interesses de Israel. Acho que essa parte falta no filme... mas não tenho a certeza. Quando o confirmar, depois vos direi mais. 

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial