20030907

A onze

Daqui a uns dias cumprem-se dois anos sobre o 9/11.
Deixo umas perguntas para reflexão:

1 - Se tivesse sido só um avião a bater numa das Torres Gémeas, será que haveria tanta certeza de que aquilo tinha sido um ataque terrorista? (O próprio presidente Bush confessou que, momentos antes de entrar na sala de aula onde iria ler um conto infantil, viu imagens da torre a arder e pensou que tinha sido um acidente).

2 - Como é que se explica que o segundo avião tenha andado 18 minutos fora de rota, quando o primeiro já tinha chocado contra uma das torres? Não havia um plano de defesa aérea para Nova Iorque?

3- Sempre que olho para as imagens do Pentágono não consigo imaginar ali um avião. Por mais que me esforce não consigo mesmo imaginar um boeing ali despenhado. Onde está ele? (Sim, já vi aviões de perto e também visitei Washington e vi o Pentágono.)

4 - O que diziam os papéis secretos que George W. Bush recebeu no seu rancho do Texas sobre os planos da al-Quaeda, a 6 de Agosto de 2001, sensivelmente um mês antes do ataque?

5 - Já agora, onde está Bin Laden?

6 - E, onde pára Saddam Hussein?

7 - Quem ainda se lembra do discurso de Kofi Annan, no início de Setembro de 2001, na cimeira anti-racismo em Durban, na África do Sul?

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial