20030903

O pedido

Não sei se já viram um curto desenho-animado que, mais uma vez, passou no canal Hollywood, na TV Cabo.
É a história de um homem, muito pobre, que nada tinha e a quem, certo dia, apareceu um diabrete que lhe disse: "Pede o que quiseres e ser-te-á concedido o desejo. Mas lembra-te: tudo o que pedires, o teu vizinho terá no dobro. Tens até amanhã para tomares uma decisão. Pensa bem".
O homem fica então a pensar: "Vou pedir uma boa colheita. Mas, o meu vizinho vai ter uma colheita duas vezes maior e ainda vai conseguir produzir mais e vender mais barato. Não. Vou pedir um negócio de venda. Só que o meu vizinho vai ter dois negócios e vai-me fazer concorrência e lá se vai o meu negócio. Ouro. É isso! Vou pedir ouro. Mas, o meu vizinho, que nunca fez nada na vida, vai receber duas vezes mais ouro... E uma mulher? Preciso de uma mulher linda. Porém, o meu vizinho vai ter duas mulheres duas vezes mais lindas que a minha e eu vou ser obrigado a vê-las passar por mim todos os dias..."
A noite passou e, de manhã, lá apareceu o diabrete a perguntar qual seria o desejo: "Então? Já te decidiste?", perguntou.
E a resposta foi: "Sim. Já sei o que quero... Arranca-me um olho!"

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial