20100829

Assim se vê...

A SIC Notícias "ilustrou" hoje uma reportagem sobre o líder comunista, Jerónimo de Sousa, com a imagem de uma "camarada" a fumar o que parecia ser um charro...





Perguntei: Mas, são só os comunistas que fumam? A resposta obtive-a há pouco: "No PC, a malta divide. Um charro custa pouco e dá para muitos. Nos outros partidos snifam coca e dividem-na com cartão de crédito... Mas, isso, os jornalistas não o mostram". Ok, agora percebo.

Etiquetas: , , , , ,

12 Comentários:

Anonymous anarquista colectivista disse...

Pois.
E o que as câmaras da SIC também não mostram são, compreensivelmente, as festas dos elementos de uma equipa de um dos seus canais, com mesas onde a cocaína se consome segundo a modalidade "bar aberto", nas quais também altas figuras da polícia marcam presença, e onde estas últimas, já depois de estarem algo intoxicadas, se gabam de estar feitas com os traficantes, explicando que as muito poucas apreensões feitas para a imprensa são acompanhadas de "indemnizações" aos pobres traficantes.
Surpreendente? Nem por isso, quando se sabe o quão importante é o fluxo de drogas para a economia mundial. (Leiam Michael C. Ruppert, Daniel Estulin, John Coleman...)
Da mesma maneira que em nada é surpreendente ver o quão à vontade e à descarada se vende droga em sítios como o Bairro Alto em Lisboa.
O que é um pouco de conivência e colaboração policial, quando temos os próprios militares a transportar a droga em aviões de carga e a defender as plantações dos caretas dos Taliban?

30 agosto, 2010  
Anonymous anarquista colectivista disse...

Suponho que vá contra o código de conduta jornalística instigar as pessoas sobre as quais se está a fazer uma reportagem para que façam isto ou aquilo... E não é que pense que grande parte de quem trabalha para a SIC tenha tais preocupações, mas seria demasiado descarado da parte de um destes repórteres estar a fazê-lo...
Sendo assim, aqui fica então o conselho apenas em jeito de piada.
Se quiserem ridicularizar Jerónimo de Sousa numa qualquer ocasião, convençam-no a dançar em frente a uma câmara de filmar...

30 agosto, 2010  
Anonymous Ele disse...

@anarquista colectivista:
Pode elaborar mais sobre essas festas e outras coisas mais "obscuras"? É que estas coisas vão-se ouvido "por aí" mas é sempre baixinho e vai-se perdendo no diz que disse. De vez em quando lá se apanha uma reportagem ou outra, muito discreta e sem entrar em pormenores e não passa disso...

Já agora aproveito para lhe dizer que aprecio bastante os seus comentários. Há alguma forma de o "seguir" (blog, twitter...)?


@Frederico: Tal como muitas notícias esta foi mais uma que passou despercebida, noticiada em tom de brincadeira distraindo o assunto essencial - espionagem:

http://diario.iol.pt/sociedade/sms-terrorismo-estados-unidos-bin-laden-eua-tvi24/1177015-4071.html

Alguma "teoria"?

31 agosto, 2010  
Anonymous anarquista colectivista disse...

E respondendo à segunda pergunta:
Não tenho nenhum blogue ou conta no "twitter".
Costumava publicar coisas, há uns anos atrás, num sítio de notícias para o pessoal activista, mas deixei de o fazer, depois de me aperceber que, por mais esforço que se invista a denunciar isto ou aquilo, e a chamar a atenção das pessoas para o que de mal vai neste mundo, não é por isso que alguém, neste país, se mexe e tenta fazer alguma coisa em relação a isso... (Ou avança com uma proposta de sociedade alternativa que eu considere decente.)
(Por esta razão, no país onde vivo, sou muito pessimista relativamente a tudo isto, e não penso alguma vez me dar ao trabalho de vir a ter algum blogue ou afim...)
Publiquei nesse sítio algumas coisas relacionadas com os assuntos que aqui já comentei, mas estas já não estão mais acessíveis, pois o servidor onde este estava alojado foi apreendido pelas autoridades brasileiras e não há esperança que alguma vez seja devolvido.
Relativamente ao que lá estava, posso dizer que, quem me leu, não foi apanhado em nada de surpresa pelo colapso económico que estamos agora a viver e há já 7 anos que tem as dicas todas para se começar a informar sobre esta questão de tráfico de drogas practicado por governos, quem realmente esteve por trás dos atentados de 11 de Setembro, a temática da Nova Ordem Mundial, etc.
No entanto, a título de curiosidade para quem a quiser compreender, e para de algum modo ajudar quem, noutros países, está a lutar por alternativas que considero decentes, publiquei mais recentemente, durante dois anos, o essencial do que sei relativamente a esta conspiração da Nova Ordem Mundial no fórum do PrisonPlanet.com.
(Procurem pelas colocações do "portuguese anarchist".)

07 setembro, 2010  
Anonymous teste 1,2,3... disse...

O blogspot anda a censurar comentários?...

08 setembro, 2010  
Anonymous anarquista colectivista disse...

@Ele:

(Lamento só responder agora... mas andei, no decorrer desta última semana, a "saltitar" entre diferentes localidades do país e só agora regressei definitivamente à "base"...)

Respondendo à primeira pergunta:
Quando utilizei o plural, utilizei-o no sentido de que se isto é o que se ouve da boca de um polícia numa festa em particular, sabe-se lá da parte de quantas mais altas figuras desta organização, e em quantas mais festas, é que este tipo de admissões são feitas...
E, elaborando o mais que posso (e isto é tudo mais que alguma vez direi sobre o assunto): o que a alta figura de que falo se gabava é que as apreensões (como esta - link censurado -) que se vêm na imprensa, são combinadas com os traficantes, avisando os últimos em que sítio a droga será largada, sendo a quantidade apreendida que é declarada sempre inferior à real, ficando a polícia com a restante, para a vender, sendo esta última quantidade paga aos traficantes que, deste modo, não ficam "a arder" sem produto nem dinheiro.
E, sabendo isto, façam vocês as deduções que quiserem...
O tipo de colaboração de que falo não é nada de inédito. Tal como foi já admitido publicamente - link censurado -, grande parte das organizações criminosas e grupos terroristas que utilizam o tráfico de drogas como fonte de rendimento são controlados pelos próprios governos.
A razão, por exemplo, pela qual Alex Jones, quando acabou o ensino secundário, mudou de cidade, foi por ter sido ameaçado pelo facto de andar a denunciar que a polícia local sabia perfeitamente quem traficava a droga e nada fazia, pois ele próprio via o traficante local a ser levado para as festas pelo irmão deste último que era polícia...

(continua)

09 setembro, 2010  
Anonymous anarquista colectivista disse...

Uma colocação minha sobre esta questão das drogas - http://forum.prisonplanet.com/index.php?topic=70510.msg760563#msg760563 - e o arquivo de todas as minhas colocações - http://www.megaupload.com/?d=FZCFWNIW -, apenas acessível a quem esteja registado no fórum.

09 setembro, 2010  
Anonymous anarquista colectivista disse...

"links" censurados:
www.marinha.pt/PT/noticiaseagenda/dossier/missoeseoperacoes/Pages/ApreensaodeDroganaZonadeTavira.aspx
www.prisonplanet.com/articles/may2008/050108_elitist_blueprint.htm

09 setembro, 2010  
Anonymous anarquista colectivista disse...

(Os comentários anteriores que publiquei ficaram desordenados por, aparentemente, haver um problema com o blogspot que não publica todos os comentários com "links" que lhe são enviados...)

Mas ainda sobre a temática inicial da SIC, uma outra coisa de que entretanto me lembrei...
Há anos que gostava de arranjar uma cópia de um documentário (certamente conhecido no meio jornalístico...) que o canal ARTE fez sobre a SIC, intitulado "Esta é a vossa televisão"... mas sei que o mesmo foi censurado através do método de compra dos direitos de cópia.
Alguém aqui, que me leia, sabe onde é possível arranjar uma cópia deste documentário?

09 setembro, 2010  
Anonymous anarquista colectivista disse...

"The government runs the narcotics business..."

13 setembro, 2010  
Anonymous anarquista colectivista disse...

E, mais uma vez, sobre o principal tema desta colocação - a SIC - gostava ainda de insistir...
Alguém há-de ter gravado o documentário que mencionei, na altura em que o próprio Balsemão acho por bem exibi-lo...
(Em VHS, ou qualquer outro meio de gravação disponível na altura.)
E se alguém que o tiver gravado, ou que conheça alguém que o tenha gravado, fizesse uma cópia digital do mesmo e a disponibilizasse nas redes de partilha da Internet, seria um grande serviço que estaria a prestar a todos os portugueses que gostam de estar bem informados sobre a imprensa que têm.
Seria uma óptima maneira de denunciar como opera um órgão controlado pelo Clube Bilderberg em Portugal e parte da podridão característica das equipas que fazem parte do Grupo Impresa.

16 setembro, 2010  
Anonymous anarquista colectivista disse...

Ao que parece, estava desactualizado. E notícias como esta são definitivamente coisa do passado.
Não só a economia ocidental beneficia do tráfico de drogas provenientes do Afeganistão, como temos também agora os próprios Taliban a "tolerar" o cultivo destas para financiar a sua insurgência.

23 setembro, 2010  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial