20050223

Não chorem por Santana

Santana Lopes perdeu as eleições e ontem, por fim, demitiu-se da direcção do partido e disse que nem sequer vai voltar a ser candidato. Porém, não chorem por ele...
Santana teve uma história gloriosa dentro da política (e ainda tem...): era um jovem quando foi chefe de gabinete de Sá Carneiro. Uma honra política como poucos puderam ter no partido. E que deveria ser pago.
Foi para eurodeputado, e calculo que era pago para tal.
Foi secretário de Estado da Cultura, o que até nem era muito desgastante do ponto de vista política, dava direito a salário e que ainda lhe permitiu ir disputar a liderança do partido, em 1995, contra dois ministros. Perdeu, mas o ministro que ganhou também não ficou por lá muito tempo e hoje está "exilado" em Paris...
Santana foi depois presidente do Sporting, e recebia um salário para isso... E ser presidente de um clube de futebol é algo que nem todos os políticos conseguem ser.
Foi presidente de Câmara da Figueira da Foz e recebia salário para tal. Foi presidente da Câmara de Lisboa e era pago para tal. Foi ainda primeiro-ministro de Portugal, o que até dava direito a um bom salário, mas que lhe permitiu ver que, apesar de tudo, ainda havia empregos com melhor vencimento... e menos chatices!
Mas foi ou não foi primeiro-ministro, hein?!
Por isso, estejam atentos e vejam o que ele vai agora fazer...
Para já, é capaz de ir ocupar o lugar de deputado. O salário é de cerca de um terço de primeiro-ministro, mas o "comentador" político não deverá ficar calado... e isso vai ter um preço. No fim, é capaz de ser mais do que o salário que agora vai ser entregue a José Sócrates.
Só lhe falta ser Presidente da República!...
Não chorem por Santana.
Chorem por vocês!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial