20040812

Comunicado de Durão

Acabei de ouvir na SIC-Notícias o anúncio de que, esta tarde, o novo presidente da Comissão Europeia, o nosso antigo primeiro-ministro Durão Barroso, vai dar uma conferência de Imprensa para falar de um assunto "importante". Para já, não sabemos mais nada, só que é "importante".
Alguém se lembra de alguma comunicação "importante" de Romano Prodi?
E é "importante" para quem?
Será que é "importante" para a SIC-N por o presidente da Comissão Europeia ser português e ter dito que era "importante" o que tinha para dizer, ou será que é mesmo "importante" também para todo o resto da Europa?
Estou a ver a inglesa Sky-News e ainda não anunciaram a "importante" comunicação de Barroso...
Especula-se: será algum anúncio sobre a ameaça terrorista na Europa? Será que algum Estado-membro vai ser expulso? Será que a UE vai avançar para o Iraque?
Não duvido que qualquer informação que o presidente da Comissão Europeia queira transmitir em conferência de Imprensa não possa ser "importante", mas daí a anunciar na televisão, com ar sério e grave, carregado de mistério, que se prepara uma conferência de Imprensa para esta tarde e que apenas se diga que é para falar de algo "importante", não me parece propriamente "importante". Excepto se isto se tratar de pura parolice, ou se já sabem bem o que se passa e ainda não nos quiseram dizer...
Sendo assim, resta-nos apenas esperar até esta tarde para aferir o grau de importância da conferência de Imprensa.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial