20040729

Jogos combinados

Lembram-se de uma notícia onde se dizia que Luís Figo teria dito a um jogador coreano, durante o mundial, para "acalmarem" na segunda parte do jogo entre Portugal e a Coreia, pois o empate a zero favorecia ambos os lados? Contudo, os coreanos não teriam ido todos nisso e, só nos minutos finais, a perder por 1-0, é que Portugal se "lembrou" de correr para a baliza adversária. Lembram-se?
Hoje li no 24horas que os jogadores suecos e dinamarqueses trocaram comentários sobre a conveniência de um empate 2-2, o que apuraria as duas selecções para os quartos-de-final do Euro2004 e eliminaria a Itália.
Segundo o jornal português, isso vai ser publicado na próxima edição de uma revista sueca chamada "Offside", depois do diário sueco "Expressen" também já ter adiantado alguns detalhes.
"Vamos empatar 2-2?", terá perguntado o defesa sueco Erik Edman ao dinamarquês Daniel Jensen, que foram colegas de equipa no Hereerenven, da Holanda. O segundo terá respondido "Sim, claro". "Então, vocês marcam primeiro", adiantou Edman.
A Dinamarca adiantou-se no marcador por intermédio de Jon Dahl Tomasson.
No início da segunda parte, o sueco Henrik Larsson igualou de penalty. Vinte minutos depois, Tomasson marcou outra vez e fez o 2-1.
Com os suecos em desvantagem no marcador, Anders Andersson, antigo jogador do Benfica e actualmente ao serviço do Belenenses, terá dito ao dinamarquês Thomas Gravesen, que estava a dominar as acções do meio-campo: "Agora, acalma-te um pouco".
A agência Lusa, que também difundiu esta notícia ontem, informou ainda que "o avançado sueco Marcus Allback, que entrou aos 81 minutos para o lugar de Andersson, mostrou-se surpreendido por os seus colegas de equipa, em vez de irem para cima do adversário à procura do empate, estarem a controlar a posse de bola, sem iniciativa atacante.
Aos 89 minutos, Thomas Sorensen, colega de equipa de Allback nos ingleses do Aston Villa, fez uma defesa incompleta, largando a bola para a frente, o que possibilitou a Mattias Jonson fazer o resultado final e que permitia às duas selecções qualificarem-se para os 'quartos' da prova e colocar fora de prova a Itália.
Depois do apito afinal, Sorensen terá levantado ao colo Allback, ao que este respondeu: 'Solta-me, solta-me, que isto é tudo muito embaraçoso'"
E ainda dizem que isso de jogos de futebol combinados não é coisa que possa existir...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial