20030826

As mensagens de Cruz...

Raquel Cruz, a mulher do apresentador Carlos Cruz, detido preventivamente desde o passado dia 31 de Janeiro por suspeita de abuso sexual a menores, tem um registo diário nas páginas do jornal "24 Horas". Ontem, ela escreveu que, durante uma visita ao marido na prisão - que está impedido de prestar declarações públicas na Imprensa -, Carlos Cruz ter-lhe-á dito "a sorrir" uma frase. Ele não explicou à mulher o significado, mas avisou que "talvez alguém entendesse". Era esta a frase: "Gosto de saber que este ano há Verão de S. Martinho em Novembro. Alguém irá à prova da água-pé fazer novos amigos".
Vamos lá ver se entendemos alguma coisa: o Verão de S. Martinho tem uma data precisa: 11 de Novembro. Será que vai acontecer alguma coisa a 11 de Novembro? Ir à prova da água-pé... Ora, a água-pé é aquele mosto de uva que sobra depois da vindima. É a primeira coisa a ser bebida depois de uma colheita. É o vinho mais novo, os "novos amigos"? Aqueles que vão ser "bebidos" no dia 11 de Novembro. Mais uma vez, esperam-se então novidades para aquele dia?
Só que há aqui outra coisa. Novembro, se bem se recordam, é igualmente o mês em que rebentou o escândalo da Casa Pia no ano passado, depois de um texto no semanário "Expresso", publicado a 23 daquele mês. As revelações que se seguiram, levadas a cabo pela antiga secretária de Estado da Família, Teresa Costa Macedo, com um relatório de 1982 onde figurava o nome de Carlos Cruz, levou-o a ter de ir aos três telejornais nacionais justificar-se. E isso foi ainda em Novembro, a 28.
Será que Carlos Cruz aludiu a algo que se passou a 11 de Novembro de 2002? O que aconteceu naquele dia? Quem quer ir ver os jornais de então? Talvez descubram alguma notícia reveladora sobre um escândalo sexual... Contudo, esta é apenas mais uma interpretação possível. E nada pode ser provado, excepto pelo próprio.
Ah! A frase de hoje é "Os caramelos fazem mal às crianças". Mas esta já a acho óbvia.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial