20140113

Sócrates e as críticas ao Goldman Sachs

Para também não virem depois dizer que só me "preocupo" em "atacar" José Sócrates com esta coisa sem importância do jogo Portugal-Coreia do Norte - e é verdade que não tem importância o caso em si, pois o que sempre me interessou foi realçar como um exemplo prático, fácil de apreender, e que serve para demonstrar o que não acontece em outros casos bem mais graves e importantes que nem sequer chegam a ser conhecidos devido à falência do jornalismo -, destaco outras palavras de Sócrates, ontem à noite, na RTP. Ele criticou a Goldman Sachs. Sim, é algo que um homem de esquerda faria naturalmente. Mas, agora, quando ouvirem as suas palavras, tenham em mente algo que a jornalista Cristina Esteves provavelmente não sabia: Em 2004, há 10 anos apenas, José Sócrates, quando era um simples deputado socialista, foi convidado por Balsemão para participar no encontro anual do Clube Bilderberg. Entre outros, estavam lá também o então o comissário europeu Mario Monti, pessoa que José Luís Arnaut vai substituir na Goldman Sachs. E estava ainda o actual presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, que era nessa altura vice-presidente da... Goldman Sachs. Pensem nisso e agora ouçam e digam lá se isto não um Portugal-Coreia do Norte outra vez... http://youtu.be/3fHMp_ph9Oc

Etiquetas: , , , , , , ,

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

O mesmo Anónimo de 8 de janeiro.

Não disse nada que não soubesse já. Sobre o clube Bilderberg, Balsemão, e outras entidades do poder, com Goldman Sachs inclusive.

Nada disso faz com que Sócrates seja um subserviente da JP Morgan e da Goldman Sachs.
Não vendemos os CTT durante o governo de Sócrates. Nem sequer as GoldenShares que o estado detinha na PT ao Belmiro Azevedo, e foi aí que grande parte da imprensa Portuguesa começou a atacar José Sócrates. Quem é o dono do público(que investigou a vida académica de Sócrates), Correio da manhã, visão, e creio que TVI. Depois por outro lado temos o expresso, Visão,SIC cujo dono é o militante número 1 do psd, Pinto Balsemão. Assim é difícil não ser atacado, sobretudo quando se tem aquilo que o passos, por exemplo, não tem: Coragem.
Siga o conselho que Sócrates deu ontem (que está no seu vídeo)e escreva sobre as arquitecturas que foram feitas durante o governo socialista para esconder dívida, por exemplo.
Sempre é mais educativo.

13 janeiro, 2014  
Blogger para mim disse...

Caro anónimo. De facto, eu gostaria de poder investigar o que sugere. Mas, infelizmente, não posso. Quer jornalismo? Faça então como às rainhas. Pague-as!

13 janeiro, 2014  
Anonymous Anónimo disse...

a culpa é do gajo que matou o Sá Carneiro.

14 janeiro, 2014  
Anonymous Nuno Garrido disse...

Instrutivo, instrutivo é o documentário que passou na nossa RTP 2 (porquê na 2? E a desoras?).

Aviso já que é longo, tem 55 minutos. Mas informa muita coisa que nos convém saber.

Vejam em
http://vimeo.com/55744890

23 janeiro, 2014  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial