20120303

Um País assim

Imagine um País algures no centro de África. O sistema político desse Estado é República democrática. Contudo, isso é apenas uma fachada para justificar a integração na cena mundial, pois a Imprensa pública, é até a privada, é completamente orientada pelo Estado. O sistema de partidos beneficia apenas aqueles que o Estado permite ter visibilidade para criar as farsas eleitorais com que evita as sanções de observadores independentes. O Presidente desse país tem nas mãos o sangue de outros políticos e sempre beneficiou os militares, cujos negócios obscuros envolvem tráfico de armas e droga. O primeiro-ministro é escolhido por si. O sistema financeiro está nas mãos do Presidente, que usa o dinheiro dos impostos para financiar bancos de amigos com ligações a mafiosos internacionais. Esse mesmo país é ainda financiado na sua indústria por ditaduras estrangeiras que exploram áreas vitais da sobrevivência de uma Nação, como é o caso dos recursos energéticos. Os cidadãos, vergados ao peso dos impostos, estão controlados pelas autoridades policiais, corruptas e mal pagas. O sistema de Justiça não funciona e há suspeitos de crimes que aparecem suicidados dentro de prisões. Os velhos morrem de frio, sem dinheiro para medicamentos e são enterrados com a mesma justificação médica: morte natural. Os mais jovens são escravos ou emigram. As escolas não ensinam, apenas tentam manter as crianças dentro das salas de aula enquanto cumprem o tempo de instrução obrigatória para que o País possa ser considerado digno de pertencer à comunidade internacional, que permite a farsa e continua a manter uma base militar em seu território. Agora, pergunto: acham que conseguiriam viver num País assim?



7 Comentários:

Anonymous voz a 0 db disse...

Pelos vistos há uns 10.000.000 que conseguem, e gostam!

p.t.: Este comentário é a 2ª tentativa... a 1ª nunca entra pois a Máfia Google apaga os comentários que faço via "IP normal"... assim este foi feito através da backdoor!
Quanto tiveres coragem para abandonar a Corporação Google avisa ok!!! E isto aplica-se a todos os outros que estão a ler isto e continuam a ter blogues na dita máfia! Depois escrevem que querem liberdade....

03 março, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

E qual é o país que não é assim? E que é que quer fazer para que deixe de ser assim? Numa aldeia global pode ir viver para onde quiser, ou não será assim?

04 março, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Caro anónimo das 9.09: Mas, que País é como aquele que se descreve? Até parece que sabe qual é... Eu digo apenas uma coisa: esse País não é certamente Portugal, pois os portugueses não aceitariam viver num País assim!

04 março, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

http://euobserver.com/13/115513#.T1cetCTqu9A.twitter

A Alemanha e a França fazem negócio de armas com a Grécia. É este o planeta onde vivemos. Quanto ao país, olhe antes este que aquele!

07 março, 2012  
Blogger Fada do bosque disse...

Ainda temos aqui um que não pertence á regra... deve ser a excepção... ou anda a dormir.

07 março, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Este blog está moribundo...

08 março, 2012  
Anonymous Anónimo disse...

Há dias li não sei a onde, que os sapos se cairem dentro de uma panela com água a ferver dão um salto do caraças mas se forem colocados dentro de água à temperatura ambiente e levarem a panela ao lume o sapo não salta e morre cozido!

Será que os Portugues são como os Sapos ?

Ogman

16 março, 2012  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial