20110920

Escadinhas dos Terramotos

- Ouviste falar alguma coisa sobre um terramoto que está previsto para o dia 27?
- Como?!?!?
- Sim, que vai haver um terramoto no dia 27...
- Mas, em Lisboa? Quer dizer, na zona de Lisboa?...
- Um terramoto que irá atingir Portugal, não sei onde...
- Olha lá, um terramoto não é coisa que se possa prever. Isso deve ser um boato qualquer para distrair da dívida da Madeira...
- Pois! Também pensei o mesmo, mas acontece que quem me disse isso foi uma pessoa ligada à Marinha. Eles sabem de algo que se vai passar no mar...
- A Marinha está metida? Isso agora envolve militares?... Projecto HAARP... De facto, um bom terramoto e abanava com isto tudo. A reconstrução iria criar muitos empregos. E, se houvesse muitas vítimas, diminuía o desemprego. A solidariedade mundial iria ainda ajudar à recuperação económica... Pois, se calhar vai mesmo haver um terramoto... Dia 27, dizes tu?
- Sim, ouvi dizer que vai ser a 27...
- Isso é em que dia da semana?
- Próxima terça-feira. Daqui a oito dias...
- Acho que devias tirar folga nesse dia. Ir visitar o Alentejo profundo. Uma zona plana e segura...
- Pois, se calhar vou mesmo fazer isso...

35 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

tu estás a ficar paranóico, é?
Tens agora esperança que haja mesmo um terramoto para que, se sobreviveres, possas dizer "estão a ver? quem tem razão sou eu!"?
Enfim...
Continua a mandar postais.

20 setembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Eu continuo na minha, Grécia, Chipre, Turquia, Israel, gás, Mediterrâneo!
Alguém vai acender o fosforo !

De resto, temos USA como candidatos a dirty bomb, entretanto já todos se esqueceram das famosas malas com material radio perdidas pela Europa à 1 ano.........
A do dia 27 deve ter a ver com o Elenim...... lol
Ver para crer !!!!!!!!

Someone

20 setembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

A ideia de um terramoto para resolver isto tudo até pode resultar. Já estou a ver o Paulo Portas com uma cabeleira estilo Marquês de Pombal a dizer que é necessário reconstruir Lisboa, limpar os prédios devolutos, dinamizar o mercado imobiliário. Num único dia acabava-se com as rendas baixas, pois bastaria um decreto qualquer com novas regras de segurança para retirar os velhinhos dessas casas onde pagam rendas de 50 euros ou menos! De facto, o problema de Portugal foi nunca ter sido bombardeado durante a II Guerra Mundial... Agora sim, que venha de lá esse terramoto e vamos começar tudo de novo!

20 setembro, 2011  
Anonymous milionário do euromilhões disse...

faz-se o que se pode... faz-se o que se pod... faz-se o que se po... faz-se o que se.. faz-se o que... faz-se... faz...

20 setembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Ora bolas! Não me confundam.
Então agora temos premonições?!
Ou temos informação priviligiada?!
Ou mais fumo?!
Alguém acenderá o fósforo?! é do carago!
Mandem a coisa para ilha ajardinada, pelo menos acabavam-se mais uns peditórios..
Marioneta já sei, mas mártir NAO!

a ingénua

21 setembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Pode até ser imaginação, mas que eles andem ai , andem !

O CLima e os psedo-terramotos são armas de guerra como outras quaisqueres! A malta ainda está muito ligada aos filmes de cowboys e pensa que guerra é só quando se usa armas de fogo! Aliás, até nas policias, isso acontece: A investigação policial só passa para a esfera da policia Judiciaria se houver utilização de armas de fogo !!! Se houver um homicidio à estalada é a GNR que investiga!!!!
Isto é só para terem uma ideia dos procedimentos das nossas forças de segurança !!!
Actualmente tudo serde de arma de guerra!! Até o collapso financeiro é uma arma ! Vejam o buraco da madeira! Uma treta muito mal explicada! Afirma-se que há devedor , mas onde é que está o credor?? Nunca vi dividas sem credores !!!


Quanto aos Terramotos e outros acontecimentos "false flag" , houve um homem que se destacou nas suas investigações!

http://en.wikipedia.org/wiki/Joe_Vialls

Infelismente, e segundo as fontes oficiais morreu de ataque cardiaco !

21 setembro, 2011  
Blogger Fernando Negro disse...

Conversa real ou imaginária?

21 setembro, 2011  
Blogger para mim disse...

Boa pergunta, Fernando. Confesso que há muita imaginação neste diálogo (que, ao contrário do que já foi sugerido, não se trata de dizer depois "eu avisei"). Mas, agora que está registado no blogue, espero que continue no campo do imaginário e não passe em definitivo para o espaço real...

21 setembro, 2011  
Blogger Fernando Negro disse...

Realmente, era exactamente isso que parecia...
Estou então esclarecido.
Muito obrigado pela resposta.

21 setembro, 2011  
Blogger Fernando Negro disse...

http://www.prisonplanet.com/chavez-and-the-russian-fleet-u-s-used-“earthquake-weapon”-on-haiti.html

21 setembro, 2011  
Blogger Fernando Negro disse...

http://www.prisonplanet.com/911/warned.htm

21 setembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Abovetopsecret is the answer.
http://www.abovetopsecret.com/forum/thread754872/pg1

21 setembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Qualquer leigo destingue um tremor de terra natural de um provocado !!!

No caso do Haiti , a cidade que foi devastada port au prince , fica a 5 km da fronteira da Republica Dominicana e fica a 250 km de São domingo , a capital !!!
Você ouviram falar de alguma terramoto na republica Dominicana ????
Não ouviram pois não !!!

Pois é! O tremores de terra provocados tem uma potência enorme localmente e a energia não vem das profundezas da terra mas é provocada pela Tecnologia HAARP.Com esta tecnologia não é possivel provocar tsunamis como não veio a acontecer no Haiti !
SEria Possivel um terramoto daqueles em lisboa e em Setubal ninguém sentir nada?
Claro que não !

Até a forma como os edificios caem é diferente ! Porque a energia dissipa-se de forma diferente !
Os tsunamis só podem ser provocados com recurso aos Nukes ( bombas nucleares colocadas nas fendas das placas tectónicas) como aconteceu na indonésia !
É por isso que os sensores não detectam actividade sismica nem dão qualquer alerta , porque quando há a detonação é quando a parte profana da Marinha fica a saber e nós os estupidos profanos, só ao fim de 1 ou 2 horas que é para não entramos em stress!!!
Eu lembro-me de há cerca de 3 anos, a protecção civil , fazer um inquerito ao fim de semana junto das cidades que estão perto do mar( eu estava em Olhão ) e perguntarem -me qual era a minha rotina ao fim de semana, para em caso de catastrofe poderem acionar os meios de prtecção!!!! Eu perguntei se estavam à espera de um tsunami e a rapariga disse que podia ser ou outra qualqeur, mas o objectivo era junto à costa!!!!

Ontem perguntei aos meus filhos se já tinham feito algum simulacro de tremor de terra na escola e disseram-me que sim!!
As ordens eram para deitarem-se debaixo das mesas esperar até passar e depois fugir!!!

Portanto este tema tem andado muito em voga por parte da Protecção Civil. E não é por acaso que a Protecção civil é chefiada po militares de alta patente que não percebem nada de salvamento mas que estão debaixo das ordens da hierarquia militar e acima dos coitados dos bombeiros !!!

22 setembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Senhor Anónimo, o Senhor é imcomparável.

No final da leitura das suas palavras acabo sempre a pesquisar...
Ingénua...mente.

22 setembro, 2011  
Blogger Fada do bosque disse...

Bem anónimo do costume... acertou em cheio nessa droga do terramoto do Haiti. Vi um vídeo no youtube de alguém que estava a filmar a paisagem no cimo de uma casa na floresta, num ponto alto da R. Dominicana e de repente lá muito ao longe a terra parecia ser engolida apocalípticamente. A pessoa qiue estava a filmar gritava mas nem sequer oscilou. Uma coisa de outro planeta,! Cheguei a passar horas a ver se encontrava o vídeo e népia.
Mas entretanto vejam sobre o Japão Aqui e já agora aqui. No 1º link, clique na imagem para ampliar. Depois digam qualquer coisinha... é que começo a ficar com cagaço!

23 setembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Sem querer parecer paranóico, por acaso já repararam que entre a principal hierarquia do Estado, apenas Paulo Portas vai ficar mais tempo nos EUA, sendo que o seu regresso a Portugal está marcado apenas para o dia seguinte à "tragédia", ou seja, quarta-feira dia 28. Nada disto me preocuparia caso ainda não me lembrasse uma frase que o mesmo Portas, então ministro da Defesa, proferiu sobre o facto de Portugal não ter sido atingido pela mancha negra do petroleiro "Prestige". Portas disse então que isso se deveu ao desvio de marés e ventos levados a cabo por... "Nossa Senhora". É sempre reconfortante ver um ministro a agradecer a intervenção divina...

23 setembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Bando de paranóicos irresponsáveis! Esta informação não é nenhuma novidade: http://www.prensa.cl/27-09-2011-septiembre-fin-del-mundo-terremoto-cometa-elenin/ "Circulan en la red varios videos donde científicos y noticieros anuncian que habrá un terremoto este 27 de Septiembre ocasionado por el cometa Elenin en su alineación con la tierra y el sol"... Vir agora dizer ou insinuar que a Marinha portuguesa prepara-se para "assassinar" milhares de portugueses - familiares seus, pois não poderiam avisar todos - por meras razões economicistas (e que acredito, até haveria seres humanos que gostariam de ver essa solução final) e haver ainda um ministro com o álibi de estar no estrangeiro para depois recuperar o País, é o pensamento mais distorcido, perigoso e doentio. Aconselho o senhor jornalista autor deste blogue a ter muito cuidado com que anda a propagandear.

23 setembro, 2011  
Blogger Max disse...

Olá Fedrerico.

Sou um leitor novo e gostei deste post. Que resultou, no sentido que fez preocupar alguns e trouxe-me até aqui.

Quanto ao resto...acho que há problemas no mundo, alguns verdadeiros outros criados para manter as mentes ocupadas.

Nestas últimas semanas tivemos:
- Elenin o cometa assassino que com os seus alinhamentos provoca terremotos, tsunami e entope os esgotos;
- Um satélite da Nasa que decide voltar para a Terra mais cedo (experimentem vocês ficarem sozinhos o tempo todo no espaço)
- O Presidente Barack Obama que fica escondido no mega-bunker de Denver enquanto fora a Terra passa pelos restos do já citado Elenin e, já que não tem nada para fazer, proclama o Defcon 1 (o que é falso).

Agora, de facto, faltava o terremoto criado para atingir Portugal (que já tem os seus bons problemas).

Pergunto: mas não será demais?

É que anda por aí uma atmosfera de estilo "Ano Mil" um pouco esquisita, que não percebo.

A não ser que a ideia seja fazer subir a tensão em vista de algo...

Max

24 setembro, 2011  
Blogger Fernando Negro disse...

Com todo o respeito...
Eu avisei, de qualquer modo, as pessoas que conheço, dizendo-lhes para tirarem as suas próprias conclusões quanto à informação que lhes retransmitia.
Mas queria, já agora, dizer que não penso que vá acontecer nada...
Se fosse, para além da Marinha portuguesa e círculos próximos desta, tudo o que são serviços secretos ocidentais, e não só, saberiam disto.
E, consequentemente, já pessoas que neste meio têm as suas fontes, como o Daniel Estulin, saberiam disto.
Não leio nada da parte dele.
Tenho plena confiança em si, Frederico. Mas é possível que lhe esteja a acontecer algo que penso já ter visto acontecer a um advogado que defendia mais de 400 famílias das vítimas dos atentados de 11 de Setembro. (O qual era, claramente, um bom advogado.) Que foi terem-lhe dado informações falsas para tentar desacreditar o seu caso.
Pode ser que o que se passa seja que alguém mal-intencionado lhe esteja a dar desinformação para tentar desacreditar o seu trabalho. Directamente ou indirectamente, através de uma fonte na qual tenha confiança.
Não que isto, para mim, tenha esse possível desejado efeito de desacreditá-lo.
Pois, o próprio Frederico disse que é uma mera possibilidade.
Mas lembre-se sempre que as pessoas entre as quais já gerou muitas inimizades (para dizer pouco...) são altamente insidiosas e capazes de tudo o que é possível de conceber, e de pôr em prática, para atingir os seus objectivos...

(P.S. - A hipótese que descrevo é, também ela, uma mera possibilidade...) :)

24 setembro, 2011  
Blogger para mim disse...

Fernando, agradeço a preocupação. Não creio que tenha sido alvo de um engano. Apenas achei que deveria partilhar algo que, de repente, surgiu na minha imaginação. Isso acontece muitas vezes... Há alturas em que cito fontes ou faço referência a factos da actualidade e a casos da história. Noutras alturas faço diálogos de ficção... E este é um diálogo de ficção. Nada mais. Já agora, se me permite um conselho: não confie assim tanto no Daniel Estulin. Estou à vontade para falar dele, pois conheço-o pessoalmente. Mas, às vezes, ele anda tão ocupado, mas tão ocupado mesmo, que acaba só por saber algumas coisas depois destas acontecerem... Muito provavelmente, se algo suceder a 27, ele não o dirá antes. Vai dizer depois... E, nessa altura, só ele vai beneficiar...

24 setembro, 2011  
Blogger Fernando Negro disse...

Eh lá...
Tinha-o percebido mal então...
Fiquei com a ideia de que era um diálogo fictício, baseado numa informação real.
Algo na mesma linha do "Conspiração Octopus" do Estulin.
Interpretei "muita imaginação" como não incluindo o texto todo.
Percebo agora que houve um grande mal-entendido da minha parte...
Não conhecia o seu estilo de publicação neste blogue. Mas fico então a conhecer.
Agradeço todo o tipo de conselhos quanto a isto. E, de facto, já pude também constatar que o Estulin nem sempre sabe de tudo. (E que também não acerta em todas as análises que faz.)
Um abraço.

24 setembro, 2011  
Blogger para mim disse...

Fernando, não é uma questão de perceber se a conversa foi ou não real. Sei que não me conhece e deve estar a tentar tirar algum sentido para além das minhas palavras. Não perca tempo, pois nem eu próprio me conheço. Contudo, uma coisa lhe garanto: eu nunca conseguiria ter tanta imaginação como aquela que me levou a colocar a data de 27 e a palavra "Marinha". Confesso que isso até partiu da imaginação de outra pessoa... Também lhe digo que nunca consegui ser mais imaginativo na ficção do que aquilo que a realidade poderá apresentar. Got it?

24 setembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=uhB9sVJvgD8

24 setembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

http://www.godlikeproductions.com/forum1/message1484612/pg1

24 setembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

http://www.earthquakeastrology.com/september-27-2011-comet-elenin-nibiru-orbit-path-projectile

24 setembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=__nn8gxWaoo

24 setembro, 2011  
Blogger Fernando Negro disse...

Frederico,
Acho que sim...
Pois. A data de 27, deduzi então que fosse tirada de certos rumores que por aí circulam, mas por não considerar eu isso informação fidedigna, incluí-a nos termos ficção e imaginação que usei então para descrever o texto todo.

25 setembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Posso-lhes dizer que sei, de fonte segura, que existem partes ( elites ) forças de segurança portuguesa que levam o assunto muito a sério!
Não sei se dia 27 é o dia mas, se não o é, um dia pode ser.

BREC ( Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas ) e USAR ( Urban Search and Rescue ) são siglas que aparecem cada vez mais nas forças da ANPC ( Autoridade Nacional de Protecção Civil ). O investimento em equipamento e formação foi iniciado, em força, em finais de 2005.

Era Ministro da Administração Interna na altura, o actual Presidente da Câmara de Lisboa.

Foi este "senhor" o principal impulsionador do GIPS (Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro ) da GNR criado com militares do BOP/COE ( Batalhão Operacional/ Companhia de Operações Especiais ), muitos deles acabados de chegar do Iraque!!!

25 setembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Anonimo do 25 de Setembro.
A sua informação e ipmportante porque a maioria julga que isto é uma brincadeira de crianças !

Em todo o mundo, tem havido um movimento identico em todas as estruturas de resgate e salvamento!
Também existem grandes investimentos em materiais para construção rapida em caso de catastrofes. Tudo se conjuga num determinado sentido! O governo americano comprou 1 bilião de dollars em comida desidratada!
No dia 27, Obama irá estar no Bunker de DEnver, um aeroporto que tem nas suas fundações o maior bunker do mundo !!!
Além disso, no jogo dos illuminatti( um jogo com varias cartas ) cujo o objectivo é colapsar os paises e a humanidade , existe uma carta que representa um cometa a atingir a Terra em chamas! Essa carta nesse jogo dá muitos pontos!

Nas minhas pesquisas, o cometa elenin entra em alinhamento com a terra e mercurio no dia 27. Nesse dia a lua entra na lua nova às 11 09 h. SEgundo alguns estudiosos o problema é que nessa posição, o cometa está mais ou menos a 2/5 UA do Sol. E a essa distancia , o cometa irá desintegrar-se e também obrigará o sol a libertar bocados da sua superficie que poderão atingir a Terra em forma de radiação de grande potencia !!!
Podem ver este fenomeno no site
http://www.spaceweather.com/

25 setembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Para acrescentar mais algumas coincidecias.

http://www.google.pt/imgres?q=elenin+position+today&um=1&hl=pt-PT&sa=N&rlz=1R2GGLL_en&tbm=isch&tbnid=rDY-E0dl3SAJYM:&imgrefurl=http://www.indigoworld.com/index.php%3Ftopic%3D1334.0&docid=gB3J3DjtOKJIjM&w=300&h=290&ei=UJF_TuPCOofQ4QTNq8C2Dg&zoom=1&iact=hc&vpx=231&vpy=98&dur=6188&hovh=221&hovw=228&tx=123&ty=158&page=5&tbnh=112&tbnw=95&start=30&ndsp=9&ved=1t:429,r:1,s:30&biw=759&bih=457

Neste link encontras a nota de 10 francos suiços com a representação exacta das posições do cometa Elenin! Esse desenho foi feito à 300 anos !!!

Outra coincidência , é o filme : Deep impact.
A história de o paneta estar ameaçado e o presidente dos EUA, saber e querer ocultar das massas . ( mas a coisa mais curiosa do filme é que o presidente dos EUA era um actor preto! Estavamos em 1998 !!!
Agora temos a realidade com o Obama ! Pode-se dizer que há filmes e filmes !!!

25 setembro, 2011  
Anonymous Anonimo do 25 de Setembro disse...

Posso acrescentar que o Comandante do GIPS mudou no dia 15 de Setembro.
Esse comandante, criador/mentor da força em 2005, ocupou no dia seguinte o lugar de Oficial de Segurança da Assembleia da República!!!

25 setembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

atão e o terramoto pá? Não era hoje?

27 setembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Terramotos há todos os dias !!!

A coisa vai-se compondo, não te preocupes que a coisa está a ser preparada para o momento certo !!!

O elenin é mais desinformação que outra coisa para servir de alibi às operações "false flag" !

Está a chegar o tempo de introduzirem o tema da invasão de extraterrestres que fará a humanidade unir-se em torno de um inimigo global. Mas antes vão fazer rebentar a guerra Israel_ mundo árabe !!!

Vêm ai tempos muito complicados meus senhores!!!

28 setembro, 2011  
Blogger para mim disse...

Caro anónimo de 27, não perca a fé, pois a data até pode errar por mera aproximação. E, quem sabe, os militares souberam que houve uma "fuga de informação" e adiaram isso para momento mais oportuno e menos suspeito? Poderia ser uma hipótese... Mas, deixe-me dar-lhe um conselho: devemos ter medo apenas do próprio medo. Ontem, por exemplo, não mudei qualquer rotina. E andei de metro, usei elevadored e estive em edifícios considerados pouco seguros em caso de sismo. E, já agora, acrescento que não fiquei nada triste por não ter havido terramoto...

28 setembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Um dia vais acertar e aí dirás, eu bem vos disse.
Mas a contabilidade está muito má até agora...

03 outubro, 2011  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial