20110907

11 de Setembro - contagem decrescente...

Quando faltam quatro dias para assinalar os 10 anos do 11 de Setembro, eis algumas notícias que faziam a actualidade dessa altura...

7 de Setembro de 2001:

- A União Europeia denunciou a espionagem ilegal feita pelos norte-americanos a empresas europeias através do sistema de vigilância electrónica Echelon. O relatório era a conclusão do trabalho da comissão presidida pelo eurodeputado português do PSD, Carlos Coelho.

- No Afeganistão, os Taliban ameaçavam matar oito europeus acusados de propagandear o cristianismo.

- Vários habitantes de Washington telefonaram para a polícia na noite anterior, alarmados, a perguntar se a capital dos EUA estava a ser bombardeada. Mas, era apenas um fogo-de-artifício em honra da visita do presidente do México.

- O governo do Iraque anunciou a expulsão de oito funcionários das Nações Unidas acusados de espionagem.

- No Pentágono, realizou-se um "jogo de guerra" destinado a avaliar a prestação militar dos EUA em caso de ter de invadir um País e ser ainda forçado a lutar contra um segundo adversário, ao mesmo tempo que preparava regras para a segurança interna. Este teste destinava-se ainda a negociar o aumento do orçamento militar.

Um homem de 44 anos foi detido pelos serviços secretos quando tentava invadir a Casa Branca.

Uma unidade de luta anti-terrorista do FBI fez uma rusga a um empresa informática no Texas que, alegadamente, albergava vários endereços electrónicos islâmicos.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial