20110807

Um autêntico modelo


O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, é um autêntico modelo. Não se trata de discutir o modelo de gestão financeira ou desportiva, mas de constatar as capacidades inatas para a pose digna de um modelo de moda. O Estádio da Luz já foi palco de muitas glórias e vitórias, no entanto nunca um presidente do glorioso soubera dar uma pose tão digna e esguia como aquela que Luís Filipe Vieira fez para a capa da revista do "Expresso". Para além disso, o homem que há um ano comprou um guarda-redes espanhol por 8,5 milhões de euros - que, por sua vez, alimentou anedotas de aviários e, muito provavelmente, custou o campeonato -, conseguiu agora vendê-lo de volta para Espanha com um lucro de 100 mil euros! Uma operação tão transparente que até a Bolsa de Lisboa teve de suspender as acções do Benfica e averiguar se não haveria por aí algumas más acções de gente pouco modelar.

Etiquetas: , ,

11 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

O Vieira é um modelo de PAto Bravo moderno. Faz-se acompanhar por ex-ministros e homens do poder partidário( Estado)para aconchegar os seus negócios.
Aprendeu alguma coisa com o Pinto da Costa, mas para ganhar campeonatos e taças vejo a coisa muito complicada com o seu modelo de gestão !
No entanto, também não sou ingénuo e também sei que este tipo de pessoa interessa ao negócio da Bola!!!
Na bola o negócio , só funciona se ouver muita rivalidade e picardia , com grandes doses de propaganda e muita manhosice !!!
No futebol, os perdedores são os Sócios e simpatizantes( pagantes) . Os ganhadores são os outros todos !

Veja-se o que aconteceu com o Sporting desde que aterrou lá o Roquete, homem com grande capacidade empresarial e que foi Banqueiro para fazer um favor !
Tudo grandes gestores!!
Até à pouco tempo, antes das eleições , não havia dinheiro para pagar os salários de Maio e de repente pagaram chorudas indminizações para mandar embora os craques que já tinham sido grandes contrtações e foram contratar mais 2 duzias de Jogadores. fizeram 3 jogos e já se viu que aqui vai ser outro fiasco !!

07 agosto, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Extraido de um comentário, noutro post:

Vamos imaginar o Sistema da bola que o Pinto da Costa corporiza, que é mais simples e muito mais fácil de explicar!!

As carreiras dos arbitros são controladas de forma a que hajam sempre uns amigalhaços porreiros! Não são chamados os arbitros à porto porque fica feio!


As carreiras dos treinadores são condicionadas de forma a existirem sempre uns treinadores amigalhaços porreiros !!! São os chamados treinadores à Porto !

As carreiras dos empresários, são condicionadas e só aqueles amigalhaços e porreiros é que se safam. que por sua vez condicionam as carreiras dos jogadores, que só através destes empresários é que se safam!! São os chamados jogadores à Porto !!!

Depois temos, a parte mais complexa do filme!!!

As pessoas envolvidas nos outros clubes adversários também são promovidas se forrem porreiros para os interesses do FCP. Por isso o Benfica e o Sporting têm portistas nas suas direcções e em lugares de relevo( Não se esqueçam que o PdaC disse que não era ele que pagava as quotas do Viera no Porto) !!! Hà pouco tempo num programa da Sic, um comentador teve a "imprudência" de divulgar que o Benfica tinha um "bufo" dentro da direcção que informava directametne ao PdaC tudo o que se passava dentro dos gabinetes!!!
Ninguêm da imprensa pegou nessa informação bombastica. Parecia que tinha bicos!!! Nem muito menos o Benfica! Porquê ?
Escusado será dizer que o comentador perdeu o seu lugar para outro mais simpático !!!
Até os presidentes dos clubes adversários e nisto vale também clubes mais pequenos, são promovidos pela máquina do FCP e depois de serem eleitos vão agradecer generosamente terem sido levados ao colo pela SportTV, propriedade do grande amiginho Oliveira !!!

Este é o chamado sistema , em que a fruta é a cereja no topo do bolo !!!
Hoje, deixaram de chamar sistema , para passarem a chamar estrutura!!!
A estrutura do FCP é muito eficiente, dizem os ideologos da bola!!! A estrutura é isto!!!

A estrutura é o que irá fazer o Sporting dar uma barraca desgraçada, ficar falido e depois o Domingos, a preço zero vai para o Porto e será campeão !!!
Assim como o Fernando Santos, foi campeão no FCP e depois para acabar a "Obra" foi derreter o Sporting e depois o Benfica!!!O Artur Jorge fez a mesma coisa nos tempos idos!

Estrutura é a promoção do Adjuto do Villas Boas, porque o PdaC , não precisa gastar dinheiro para contratar treinadores e como ele vai ser Campeão, será despachado para a Grécia ou Roménia onde o PdaC tem muitos amigos porreiros!

A estrutura é ter muitos amigos espalhados por muitos sitios !!

Voltando à politica, o Mario Soares tembém usava esse estratagema dos amigos!!!
O Cavaco , também!! Veja-se o amigo que lhe vendeu as acções a perder dinheiro!! Foi um amigo porreiro , não foi ?

Os amigos são para estar nos sitios certos !!! Este sistema é usado por toda a gente na politica, no desporto, na cultura em tudo! Ou seja, até os inimigos são amigos !!!

07 agosto, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

eh eh eh :-)

Ora pois ! Eu já assumi que sou anónima e ingénua. Que me deliciei num post anterior atingindo quarenta e tal comentários e que nunca tinha aprendido tanto!
Agora assumo que sou portista.
Há pior...
E o que me deliciei ao ler estes comentários...do ópio do povinho que está mortinho que venha a bola para descontarir disto dos rating's...

E tanto haveria para dizer de tamnhas estruturas douradas... mas, e reparem como com este "mas" lavo a consciencia, estrutura por estrutura prefiro o "savoir faire" do mestre... e por isso olhem ...que se lixe! ´são todos iguais, uns com melhor desempenho outros pior...

anónima que a partir de agora será "a ingénua".

08 agosto, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

CAra anonima ingénua,

Pode escolher à vontade! O que eles querem é que você escolha ! É como na democracia ! É igual !

O desporto profissional é controlado para haver 2 oponentes mais fortes.Um contra o outro e assim as massas aquecem e aderem !!!
É isto que faz funcional o negocio !!!
Como em Espanha, temos o REal e o Barça !
Aqui temos o Benfica e o Porto!

dualismo dialéctico !! lembra-se ? Tudo funciona assim !

Ontem encontrei um blog que se chama "pensar duplo"
Reperesenta este "filme" .

Lembre-se daquele simbolo do vaticano que está espalhado em muitas bandeiras de paises e regiões. Pasme-se que os açores tem esse simbolo na bandeira .

É o Fenix com duas cabeças. E em cada pata trás , numa um bocado de trigo e na outra umas setas !!!

Relativametne ao Porto, fixe o seu simbolo e veja quem é que está por detrás ??? Tem lá muita informação !!!

08 agosto, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Eu anónima me confesso :

-INGÉNUA .

Ai carago at´+e me sinto envergonhada.

Vou ver o blog e estudar o simbolo do Porto.

Com a devida vénia agradeço-lhe a atenção.
Anónima, a ingénua!

09 agosto, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Optimo !
Vá ver e depois debatemos os detalhes aqui , para toda a gente entender e começar a dar atenção aos simbolos , porque eles dizem tudo !

" A ciência conserva-se pelo silêncio e perpectua-se pela iniciação.A ciência só pode ser transmitida pela palavra. Os sábios devem, pois, falar algumas vezes "

Isto foi retirado de um livro de Eliphas lévi que serve de base à iniciação masónica !!

As massas não tem acesso a isto e é por isso que não vêem nada nos simbolos!

09 agosto, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Ai ! que agora até tenho as mãos suadas...
Fui ver. Já disse que me declaro principiante, ingénua mas não burra de todo, não já?

Quero descobrir, no entanto receio que seja mais lerdinha do que muito provavelmente estará habituado a suportar. Acreditando que a Sua paciencia o permite....

O Simbolo do FCP é uma bola coroada com um dragão onde se lê "invicta" numa facha e depois as 5 quinas, um leme (? ) e uns escudos (?).

Sempre pensei que via no simbolo o que sempre ouvi...a bola, o dragão e o simbolo da cidade Invicta.

Ajude-me, porque não consigo ir mais além disto...

Anónima, a ingénua. :-(

10 agosto, 2011  
Blogger Karocha disse...

Maçonaria.

10 agosto, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Boa analise!!

O simbolo do Porto é igual ao brasão da cidade do porto + uma bola e as letras FCP !!!

O Simbolo da cidade do porto, contém o simbolo classico das 2 torres e a virgem maria com o menino jesus ao colo!
Contem o colar da ordem da Ordem da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito. Alem das peças do colar destaca-se o pentagrama de "mendes" presente em todas os simbolos de policias e serviços de informação.
Contem o brazão do reino de portugal! Entre o simbolo do reino de portugal e o simbolo da nossa senhora está um coração!!!
Significa a união entre a Nobreza e o Vaticano.
O dragão em cima da coroa,não é um dragão mas sim uma serpente( cobra) com a cabeça do dragão; É um simbolo da antiga babylonia ( Marduk) que representa a trinidade ( Baal , Issis e Horus ) que a Igrja católica traduziu para Espirito Santo, Maria e Jesus)


Agora diga lá que a bola não tem nada a ver com a Igreja ???

10 agosto, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Acrescento que o dragão pertence ao simbolo da casa de armas da cidade do Porto, desde o inicio. Este simbolo que para a população é um dragão, não passa do Marduk, corpo de serpente com a cabeça e asas do dragão , que estã representado em muitas igrejas.

http://prophecycorner.theforeverfamily.com/procon1558.html

vejam neste limk a imagem que está no vaticano deste " bichinho "

Quanto à masonaria, a sua simbologia é tambem de origem Babylonica-Egipcia, mas usam outros objectos de culto diferentes. Um altar masónico é exactamente igual ao altar de uma igreja, apenas difere nos tipos de objectos de culto mas com identico significado.

http://pt.dreamstime.com/stock-images-catholic-church-altar-image1911814

Aqui neste altar podem ver a representação das duas colunas e da virgem maria com o menino Jesus !!!

No altar Masónico tens o simbolo do esquadro e do compasso que fazem a estrela de "mendes" com a letra G, que significa Gesu . que significa também Jesus e também é o nome da sede dos Jesuitas, os criadores da Maçonaria!

Já agora vejam o simbolo de Braga e comparem como o do porto e vejam quais são as semelhanças !

11 agosto, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Bom dia Caríssimo Anónimo.
Estava com um nó na garganta por ter deixado a minha ausencia sem explicação.
A vida resolveu pôr-me á prova mais uma vez com um susto e uma estada de hospital que precipitou a entrada de férias.

Desculpe .

Os seus nobres ensinamentos que agredecerei sempre, dada a sua bonomia para a minha sincera ingenuidade, acalentaram-me o regresso desejado!
Obrigada.

Qual é o real interesse de as pessoas se agruparem em "maçonarias" e outros grupos de gentes?!
E o FCP , o futebol e seus eleitos terão importancia e revelarão utilidade (seja ela qual fôr) em pertencerem a grupos pré-definidos ?
Eu francamente custa-me perceber, claro que por burrice da minha parte quando leio parangonas de que o Relvas é um gajo importante no grupo Y e que o sicrano é inimigo publico do mesmo mas no tal grupo é o seu co-ajudante em...(que tarefas são as deles?)
Eu, francamente tenho muito que estudar, ler, mas páro tantas vezes para pensar...no REal proposito! porra agora o pinto da c e fcp e o emblema está tudo intrincado...carago! em que mundo eu estou?

Sabe que me sinto envergonhada de me questionar assim e aqui mas quis ser franca, já que lerdinha já viu que sou mas raio me parta se não hei-de compreender isto. Porque carne para canhão dos senhores ilumimados que nos fazem compreender que tudo é coincidencia e tal...isso eu nao sou!
Anónima, a ingénua.

01 setembro, 2011  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial