20110718

O homem que previu o 11 de Setembro...

10 Comentários:

Anonymous Viriato disse...

Caro Frederico,

Confesso que demorei a perceber para que servia este blog.
No início, até gostei pela oportunidade de alguns posts.

Visitava este blog diariamente e até participava. Mas um dia comecei a perceber que algo estava errado. Até te comparei a Glenn Beck, se te recordas!

Agora acho que percebi. Tu és um "freelancer" em imprensa alternativa controlada, com o intuito de levantares poeira suficiente para que alguém do "poder parasitário instalado" repare em ti e te convide para a gamela.

Tal e qual a Clara Ferreira Alves.

E aproveito para te "corrigir"!
As duas pessoas que eu conheço que previram o 9/11 foram Alex Jones ( http://www.youtube.com/watch?v=_5ElXWJozEQ ) e William Cooper.

TRISTE!

18 julho, 2011  
Anonymous Viriato disse...

E aproveito para acrescentar que até compreendo a tua atitude.

Estando as coisas como estão, é fácil pensar que será muito difícil libertar-mo-nos deste açaime e que, tal como o ditado diz " se não podes com eles, junta-te a eles ".

Compreendo-te, mas não te respeito!

18 julho, 2011  
Blogger Helder MC disse...

Não vou responder pelo Fred mas para mim é o Viriato está a fazer uma crítica injusta e a comparação com o Glenn Beck é um verdadeiro insulto.
Já acompanho o trabalho do Fred há muitos anos e fazem falta mais jornalistas como ele neste país, jornalistas que façam jornalismo e que não sejam uns meros papagaios.

18 julho, 2011  
Blogger Fernando Negro disse...

Estar de tal modo seguro que iria haver um ataque ao WTC ao ponto de lhe começar a chamar "ground zero" anos antes dos atentados?...
Soa-me a mais uma mentira por parte do canal História. Ainda mais porque "ground zero" é o termo usado para designar o ponto de ignição de uma explosão nuclear...
Este canal de televisão, de tão mau mentiroso que é, até se contradiz nos seus próprios documentários, quando, por exemplo, conta a história da família Rockefeller. Acreditem tanto nele como nos historiadores de um qualquer regime ditatorial.

18 julho, 2011  
Blogger Fernando Negro disse...

Viriato:

Não sejamos paranóicos.
Essa já parece a polémica relativa ao Charlie Veitch...
O Frederico, obviamente, não é nenhum especialista na questão do 11 de Setembro.
As colocações neste blogue demonstram que é um jornalista com interesses variados e, como qualquer outra pessoa, não pode saber tudo o que há a saber sobre todos os assuntos de que fala.
Todos sabemos mais sobre uns assuntos do que outros e mais sobre alguns assuntos do que outras pessoas. E, da mesma maneira que você saberá algumas coisas mais sobre o 11 de Setembro do que ele, também o Frederico saberá muitas coisas que você não sabe sobre os meandros da política nacional e internacional.
Para além disso, como pessoa humilde e inteligente que é, agradece até quando alguém tem alguma coisa a acrescentar ou a corrigir sobre as coisas que diz.
Ele próprio já disse aqui que o seu interesse é descobrir e expor a Verdade. E, pelo menos para mim, isso é bem claro no que escreve e tem sido bem demonstrado pelas obras que tem editado.
Eu já o disse aqui e repito. O Frederico é, neste momento, o único jornalista a sério neste país. Uma pessoa que claramente não faz parte do grupo de gente desprezível que se deixa corromper e uma pessoa que, ao ser o único a fazê-lo, tem demonstrado ser possuidora de fortes convicções e valores. E por isso só merece ser louvado.
Força Frederico.

18 julho, 2011  
Blogger zpf disse...

Não resisto a "meter a colherada"... Sou - e ele sabe - um dos maiores críticos desta irresistível tendência do Frederico Duarte Carvalho para a recorrente "teoria da conspiração" e justificar (quase) tudo com insólitas e estranhas ligações. Mas ao mesmo tempo - e para os que não conhecem o seu trabaho enquanto jornalista - o Frederico é um dos mais talentosos repórteres (na verdadeira acepção do termo) com que me cruzei ao longo de 21 anos de carreira. E gostei muito de poder tê-lo em equipas que liderei. Mais: tenho orgulho em poder dizer que fui o responsável por trazê-lo para Lisboa, no caso para o "Tal&Qual" de boa memória. Para que conste! Abraço, "Fulini"!
Zé Paulo Fafe

18 julho, 2011  
Anonymous Viriato disse...

Bem...Acho que me excedi.
Tal como o Fernando escreve, ninguém é obrigado a saber tudo, reconheço. Mas tinha o Frederico como alguém muitíssimo conhecedor da geo-política actual.
Quando vi este post menos conseguido, saltou-me a tampa, sintoma de alguma frustração pessoal pelo facto de me sentir impotente na luta pela verdade.

O meu sincero pedido de desculpa!

18 julho, 2011  
Blogger para mim disse...

Caro Viriato, obrigado pelas críticas. Obrigado ainda por me mostrares quem são os amigos. Obrigados a eles, também. Viriato, a minha intenção quando coloquei aquele vídeo foi apenas o de demonstrar que um ataque aéreo ao WTC era uma hipótese bastante lógica depois dos ataques de 1993. Daí a legitimidade de ser colocada a questão do facto de não ter havido uma defesa válida do espaço aéreo de Nova Iorque naquele dia - sobretudo em relação ao segundo avião, que teve mais do que tempo para chegar ao WTC sem ser detido por um qualquer avião militar. Não sei tudo, mas tento fazer as perguntas certas...

19 julho, 2011  
Blogger Fernando Negro disse...

Muito pode ser dito acerca do conhecimento prévio dos atentados de 11 de Setembro, por parte do governo norte-americano.
Sendo o melhor e mais explícito exemplo da possibilidade de um ataque deste tipo o que estaria a ser planeado na "Operação Bojinka".

19 julho, 2011  
Blogger Karocha disse...

Grande Jornal Zé Paulo.

Abraço e Bjocas Fred!

19 julho, 2011  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial