20110324

Explicação aos peixes...

Etiquetas:

9 Comentários:

Blogger Fernando Negro disse...

O Alex Jones é muito bom em certas coisas. Nomeadamente nas muito boas entrevistas que faz, incluindo algumas nas quais ele contribuiu para o entendimento do assunto em causa com o seu próprio conhecimento do tema.
Contudo, é também muitas vezes um péssimo jornalista, quando diz coisa atrás de coisa importante, no seu programa de rádio, sem indicar as suas fontes, para que as pessoas que o ouvem possam confirmar o que é dito. E acreditem que, se o tentarem fazer para alguns dos assuntos, vão ver que nem tudo o que ele diz é verdade...
Para além disso, ele por vezes exagera no modo como descreve as coisas.
O tema da Economia é um tema muito complexo. E no qual é preciso ter muito cuidado com as análises que se fazem.
Neste vídeo, ele junta a dívida americana com as dívidas dos vários países europeus e diz que o total não pode ser pago.
Estará ele correcto ao colocar tudo no mesmo saco e ao fazer uma avaliação conjunta?
Eu ainda não o sei. E gostava de um dia ouvir um bom economista, que eu soubesse não ser controlado pelo poder estabelecido, esclarecer-me sobre este e outros assuntos.
Mas do pouco que sei sobre este assunto da dívida externa, não me parece que, no nosso caso, a situação seja (pelo menos, por enquanto) tão grave como ele a retrata.
Façam o que ele e outros autores repetidamente vos dizem para fazer e não acreditem em nada do que os próprios vos contam. Tentem confirmar tudo o que é de mais importante.

28 março, 2011  
Anonymous Viriato disse...

Caros amigos,

Para entender um pouco como tudo funciona a nível macro-económico, recomendo que vejam " The Shock Doctrine - The Rise of Disaster Capitalism" de Naomi Klein. Disponível com legendagem em português algures na internet.

Alerto para o facto de não ser cinematogáficamente brilhante nem claro como seria de desejar. No entanto, vale a pena ver...

29 março, 2011  
Blogger Fernando Negro disse...

A Naomi Klein é uma das pessoas que indiciam serem controladas pelo poder estabelecido.
As críticas que faz são do tipo "o que está mal é a Blackwater (uma empresa privada) estar envolvida na guerra e não ser apenas o governo o responsável por esta", etc... (Neste caso que mencionei, desviando a atenção sobre o quão injustificada é a guerra em si...)
Críticas de fundo e que mencionem o que de mais sério fazem os seus supostos adversários capitalistas, nem vê-las. (Porque razão não fala ela, por exemplo, no que é mencionado neste vídeo do Alex Jones, sobre como os banqueiros criam dinheiro a partir do nada? Não constitui este cúmulo o melhor exemplo da chulice capitalista em si?)
Ela é uma autora que aparenta ter todos os traços da chamada "esquerda controlada".

29 março, 2011  
Anonymous Viriato disse...

Por lapso, dei a entender que o documentário era da Naomi Klein, mas não é. O documentário é baseado no livro dela ( que não li ) e parece-me que os autores do mesmo não se inibem em tocar em todos assuntos.

30 março, 2011  
Anonymous Viriato disse...

http://www.imdb.com/title/tt1355640/

"An investigation of "disaster capitalism", based on Naomi Klein's proposition that neo-liberal capitalism feeds on natural disasters, war and terror to establish its dominance. "

30 março, 2011  
Blogger Fernando Negro disse...

No entanto, uma das razões pelas quais gosto muito de ouvir o Alex Jones é pelas suas frequentes diatribes, improvisadas no seu programa de rádio, sobre a decadência moral que tanto prolifera nesta sociedade e outras em que ele critica fortemente a autoridade do Estado.
O homem é um verdadeiro fenómeno. E vale, na minha opinião, por 10 Padres António Vieira.

03 abril, 2011  
Blogger Fernando Negro disse...

Alex Jones no filme "Waking Life".

03 abril, 2011  
Blogger Fernando Negro disse...

Ele tem vários vídeos, alguns deles engraçados, pelos quais é conhecido. Nomeadamente um em que aparece a fazer de terrorista e outro em que faz de Darth Vader.
Esta é uma colectânea de alguns deles.

03 abril, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

O Alex Jones é um esquema montado de contra informação.

Ninguém que fosse contra o sistema teria as fontes de financiamento que ele tem, por isso meus amigo, pensem um pouco fora da caixa !

O Alex Jones estudou numa escola Jesuita( que já de si diz qualquer coisa ) assim como o Alvaro Cunhal e o Mário Soares, que foram educados ambos pelo Pai do Mário Soares que era Padre Jesuita !

Sobre a economia, o que se passa é tudo uma conspiração e todos os comentários nas televisões sobre o tema são apenas ensaios de propaganda !

A teoria económica Keinesiana, foi uma fraude e continua a fazer os seus estragos. É a teoria que apela para os Governos gastarem o dinheiro que não têm e assim se criarem as bolhas e os colapsos financeiros que depois, dizem que são as consequências do capitalismo !!!!

O alex Jones , apela para que as culpas sejam postas nos Banqueiros, quando os banqueiros são apenas os agentes dos Bancos Centrais, os emissores de moeda !

A fraude está nos Bancos centrais!!!
Resumindo, no caso Português, seria no BPN que estava o problema ou no Banco de Portugal que licenciou o Banco, contra todas as regras exigidas, nomeadamente em termos de liquidez e transparência e fechou os olhos a todo o tipo de falcatruas? O BPN é uma causa ou uma consequência ?

E quê é que está por detrás dos Bancos Centrais ?

17 maio, 2011  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial