20080922

Esta Igreja

Ontem à noite, num canal de televisão (não sei especificar qual), ouvi a jornalista dizer qualquer coisa parecido com isto durante a reportagem sobre as inundações na baixa de Coimbra: "E esta igreja teve de cancelar uma missa...". Nada mais. Ainda entrevistaram o padre da mesma, mas nem mais uma palavra sobre a igreja e a sua importância. Afinal, "esta igreja" era apenas a Igreja de Santa Cruz, aquela onde estão os túmulos de D. Afonso Henriques e D. Sancho I...

Etiquetas: , ,

3 Comentários:

Anonymous Carlos Portugal disse...

Graças a Deus, os túmulos (magníficos) estão lateralmente junto ao Altar-Mor, num plano mais elevado da Igreja, pelo que penso não terem sido atingidos (a água chegou a meio-metro de altura dentro da Igreja).

Mas claro, estes jornalistas, autênticos analfabetos funcionais, nem sequer saberão quem foi o nosso primeiro Rei, e Fundador da Pátria, e muito menos quem foi o Seu Filho.

«Ò admirável mundo novo, que tais filhos tens!»

22 setembro, 2008  
Anonymous Carlos Portugal disse...

É claro, Caro Frederico, que não me estava a referir a Si, nem aos jornalistas com nível e cultura como o Frederico, que felizmente ainda os há. Referia-me aos redactores e locutores que agoram polulam nas nossas televisões e não só, como quem deu a notícia televisiva.

Cumprimentos.

22 setembro, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

Igreja da Santa Cruz; túmulos de Sao Berardo e Companheiros Martires Franciscanos de Marrocos (le loro ossa operano prodigi)

23 setembro, 2008  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial