20071130

----------- Informação-----------

Recebi há pouco a seguinte informação da editora Guerra&Paz e que partilho:

Manuel Catarino

"A Culpa dos McCann"

Prefácio de Francisco Moita Flores

Todos os passos da investigação que tem apaixonado o mundo

O caso Maddie comoveu o mundo. O drama dos seus pais, Kate e Gerry McCann, despertou uma onda de simpatia e de solidariedade verdadeiramente inédita. Mas Madeleine McCann continua sem aparecer e, à hipótese inicial de rapto, as evidências obrigam a que se considere, também, a hipótese da sua morte. Sem que a comoção se detenha, o público interroga-se sobre o que aconteceu nessa noite de 3 de Maio no Ocean Club.

O Que aconteceu a Maddie?
A quem cabe a culpa do seu desaparecimento?
Que investigação foi feita para a encontrar?

«Não é apenas um livro oportuno. É uma reportagem de grande fôlego. Um documento indispensável para um dia, quando se fizer a história do desaparecimento de Madeleine.»
— Do prefácio de Francisco Moita Flores

Inclui uma entrevista actual e inédita ao criminalista José Manuel Anes, que faz um exame imparcial à investigação conduzida pela Polícia Judiciária.

O Autor
Manuel Catarino é chefe de redacção do Correio da Manhã. Como jornalista, a sua carreira está ligada à grande reportagem sobre o crime. A sua intuição jornalística, aliás, aproxima-o bastante de um investigador criminal, o que muito se deve ao seu intenso conhecimento do «modus operandi» da polícia. Iniciou a actividade profissional em 1986, no jornal O Dia. Foi fundador do Diário Europeu. Fez parte da redacção do semanário Tal & Qual, onde se destacou como repórter durante sete anos. Foi editor e chefe de redacção do 24 Horas. Aqui publicou, por exemplo, três grandes dossiers: «Os golpes que abalaram Salazar», «As grandes operações da Guerra Colonial» e «Crimes que chocaram Portugal». Foi editor da revista Focus e colaborou na Grande Reportagem. Colabora na Sábado.

O título deste livro, A Culpa dos McCann, não é um ponto de chegada, mas um ponto de partida. Este livro é essencialmente um trabalho jornalístico. Recorda factos amplamente noticiados e discutidos nos jornais, nas rádios, nas televisões. Não aponta um dedo acusador aos McCann. Ajuda o leitor no labirinto de notícias sobre o desaparecimento de Madeleine.

Primeiros exemplares do livro, imagem da capa e informações sobre a sessão de lançamento disponíveis a partir de 2ª feira, 3 de Dezembro.

Etiquetas: , , , , ,

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Hummm , o livro chama-se "A Culpa dos McCann", mas avisam que "não aponta um dedo acusador aos McCann"... Ok, já percebemos que ainda não é desta que vamos ficar a saber o que se passou... Quando é que o Frederico escreve um livro como só ele sabe fazer?

01 dezembro, 2007  
Anonymous Pedro Branco disse...

Aprovado!
Queremos o livro do Frederico!
A malta pede!!

02 dezembro, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial