20060718

Pedro e Inês estão separados!!!

Meus senhores, estou escandalizado!...
As notícias de casamentos e divórcios das figuras do imaginário nacional não me merecem qualquer preocupação, mas o que ontem descobri em Alcobaça deixou-me deveras estupfacto!...



Depois da polémica da abertura do túmulo de D. Afonso Henriques, devo dizer que sempre imaginei os túmulos dos eternos amantes, Pedro e Inês, lado a lado, bem juntinhos... A imagem que tenho de ambos é ainda a preto e branco, do tempo dos livros de história da quarta classe...



Mas não! Ninguém me disse que Pedro e Inês também estão separados!
Alô "Caras"!
Onde é que está a "TV 7Dias"?!
E a "VIP"?
A "Lux"?!
"Flash"!
Mas ninguém noticia isto?!?!?!?!....



Aqui está Inês... e lá bem ao fundo... do lado oposto da grande nave central...



... está Pedro. Dizem que quando o rei acordar, será Inês que vai ver em primeiro lugar. Mas então e os bancos de igreja que estão no caminho que ele terá de fazer até à amada?!... Ele ainda terá de passar à frente da imagem de Cristo na cruz. E pode-se dizer que aquilo que o céu uniu, o homem acabou por separar...



Vá lá que nas partilhas, parece que Inês ganhou já que ficou com o relógio...

3 Comentários:

Blogger Gillie disse...

Não pode ser!! Que farei se acordar primeiro e não vir o meu amado??!! O relógio que se f... eu quero é o Pedro ao pé de mim!! Porra! Já não há respeirto por ninguém!
Mas lá porque sou um monte de ossos não quer dizer que não possa assombrar alguém!
Volto já...

18 julho, 2006  
Blogger CN disse...

ouvi dizer, que nas noites sem luar, quem passa na rua em frente pode ouvir uns sons estranhos, gemidos lânguidos, bancos de madeira a ranger, ossos a chocalhar... será?

19 julho, 2006  
Blogger Gillie disse...

Aaahhhh.... esse segredo está guardado comigo na tumba. Se quiserem descobrir tentem fazer o mesmo que ao Afonso Henriques. Sempre vos quero ver tentar...
ehehehe

19 julho, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial