20060308

Ainda dizem às pessoas que não há condições políticas para Portugal ser uma Monarquia

Num pequeno país de 10 milhões de cidadãos, a caminho dos 900 anos de História, onde nos últimos 100 anos quase metade foi vivido em Ditadura, temos já como resultado de 30 anos de Democracia Republicana três ex-presidentes da República a viver à base do dinheiro público - Ramalho Eanes, Mário Soares (sim, eu sei, neste caso é da Fundação que ele recebe a massa, mas querem mesmo que fale sobre quem pagou a Fundação?!?!?!?! Querem?!?!?!) e Jorge Sampaio.
E amanhã junta-se um quarto nome a esta lista com a "entronização" do actual Presidente da República, Cavaco Silva.
São quatro salários, mais o dos assessores de cada um e segurança a que têm direito.
Uma família real moderna, creio, não consumiria tanto do nosso dinheiro.
Portugal tem 10 milhões de cidadãos, dos quais só cerca de metade pode votar e, dentro deste último número, mais de metade não exerce o seu direito de voto. Contudo, temos três ex-presidentes e um presidente reinante... Boa!
Este Presidente da República, por mais promessas que faça, por mais boa vontade que tenha até, nunca terá a mesma força que o símbolo de um Rei para representar o Povo de Portugal no mundo.
Portugal, onde a mulher do Presidente da República é "eleita" no pacote do candidato sem ser directamente sufragada vai depois representar o Estado. Isto não pode merecer o nome cabal de República.
A não ser que seja de bananas... Aí sim, concordo.

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

E tu a dares nessa da monarquia... Todos os que conheço que defendem a monarquia fazem-no por acharem que teriam direito a um título. Qual seria o teu? Estás à vontade, podes escolher, ao fim e ao cabo estão à venda, caso não saibas, e como tu próprio dizes, mas queres mesmo que fale sobre como se compra um título?!?!?!?! Queres?!?!?!

Anónimo

09 março, 2006  
Blogger para mim disse...

Se me conheces, sabes que não sou pretendente a qualquer título. Vou-te dizer uma coisa que se tiveres capacidade de perceberes, perceberás: A verdadeira nobreza é aquela que está no coração das pessoas. Aqueles que não são nobres é que precisam de comprar títulos com a carteira...

09 março, 2006  
Blogger UheccaGil disse...

Hell yes! E são os bimbalháços que pensam semrpe ser mais que os outros. Até mesmo que quem se suja a brincar são os meninos pobres. Ricos andam sempre de fatinho impecável...
AAahahahah! Desgraçados...

15 março, 2006  
Blogger DJ Oração disse...

Todos os que criticam "o estado a que chegámos" pecam sempre pela solução ser a mudança de regime. Como se a substância não fosse a transformação das pessoas.

30 março, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial