20051108

Em casa de Cavaco

Eu sabia que Cavaco Silva não era um político profissional, pois ao contrário de Mário Soares, esse sim, um verdadeiro "animal", Cavaco nunca foi deputado e é apenas um ser humano que, por definição, é ser político. O que Cavaco Silva provou com o seu trabalho, primeiro como ministro das Finanças e depois durante os 10 anos em que foi Primeiro-Ministro, é que qualquer pessoa pode ser governante - aliás, não foi Bagão Félix que escandalizou toda a gente quando comparou a gestão do Orçamento de Estado ao mesmo trabalho que faz uma dona-de-casa com a gestão da sua casa?!
A revista "Homem", do passado mês de Outubro, por exemplo, publicou uma extensa reportagem com fotos em casa de Cavaco Silva, onde, entre várias, está esta:



Interessante é notar que na estante (sim, eu sei, reconheço que tenho esse hábito de ir vasculhar os livros na casa dos outros!...) estão lá os três volumes da entrevista de Maria João Avillez a Mário Soares. Isto só prova que Cavaco, afinal, conhece bem os argumentos do agora seu adversário político.



Outro detalhe que não pude deixar de reparar foi que na mesma estante está a fotografia de Cavaco Silva ao lado de Sá Carneiro, o fundador do PSD...



Uma foto que surge depois na mesa de trabalho!



Ora aí está a prova de que Cavaco Silva não é um político profissional, pois um político profissional não deixaria passar a ideia de que ele ou os jornalistas andaram a "passear" a fotografia do fundador do PSD de uma sala para a outra para "construir" a melhor imagem.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial