20140704

Os dinheiros da CIA para o PS

Chamaram-me há dias a atenção para uma reportagem da televisão holandesa, feita no anos passado, sobre o financiamento do PS por parte da CIA no pós-25 de Abril. Não é que o tema seja novidade ou segredo, mas esta reportagem tem testemunhos inéditos que confirmam aquilo que, até hoje, se falava como uma mera hipótese sem grande importância. Não. Foi uma coisa em grande. Há um holandês, Harry van der Bergh, que confirma ter servido de "correio" desse dinheiro e ainda uma alta individualidade norte-americana, Arthur Hartman, que afirma que o dinheiro era mesmo da CIA e está convencido de que Mário Soares sabia de onde vinha o dinheiro e houve ainda a preocupação de não o envolver directamente no esquema. Aliás, o nosso ex-Presidente da República e antigo líder do PS é também entrevistado para a reportagem da tv da Holanda. E diz: "No meio de uma revolução, quem quer saber se o dinheiro que recebe de fora é legal ou ilegal?". Pois, é verdade, quem quer saber? Por isso é que ninguém nos leva a sério no resto da Europa e mundo. A reportagem está, obviamente, na sua maior parte, em holandês. Aliás, se alguém puder dar-se ao trabalho de traduzir as declarações do "correio" holandês para português e depois partilhar aqui, ficaria imensamente grato. Há ainda uma testemunha alemã, que não compreendo tudo o que diz e, de igual modo, gostaria de ler uma tradução fiel. O que está em inglês e francês é mais acessível. Não esquecer ainda que esta reportagem confirma muito do que se disse aqui. Para ver a reportagem, ir aqui.

Etiquetas: , , ,

2 Comentários:

Anonymous aLer disse...

Leitura complementar: http://apodrecetuga.blogspot.pt/2014/07/o-financiamento-da-cia-ao-ps-o-inicio.html

06 julho, 2014  
Blogger Fernando Negro disse...

Aqueles que já tiverem algum conhecimento da simbologia usada pela CIA e seus amigos, para assinar movimentos controlados pelo Império Britânico/"Nova Ordem Mundial", reparem no punho erguido que é usado como símbolo do PS...

É o mesmo símbolo usado para assinar tudo o que são movimentos notoriamente controlados, por este Mundo fora, que é também usado pelo PSOE e que era também já usado como saudação pelo lado republicano na Guerra Civil Espanhola.

(http://www.globalresearch.ca/occupy-wall-street-and-the-american-autumn-is-it-a-colored-revolution/27053 + http://blackfernando.blogspot.pt/2013/06/simbolo-do-changebrazil-e-o-mesmo-das.html)

27 julho, 2014  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial