20120505

Camarate - "A Verdade não Prescreve", ou será que sim?

No Verão de 1996, a jornalista Inês Serra Lopes lançou o livro "Camarate - A Verdade não Prescreve", uma obra que resultou das investigações que fizera durante o tempo em que trabalhou na TVI ao lado de pessoas como José Ribeiro e Castro e Artur Albarran. O prefácio foi de Marcelo Rebelo de Sousa, então recém-eleito líder do PSD. Na cerimónia esteve, entre outros, o general Soares Carneiro, ex-candidato da AD à Presidência da República, que revelou ter sido avisado com antecedência de que se preparava um atentado contra a sua pessoa durante a campanha eleitoral de 1980. Também o principal suspeito da autoria da bomba de Camarate, José Esteves, marcou presença no lançamento, sendo bastante solicitado pelos jornalistas. Pode-se ainda vislumbrar, em segundo plano, no momento em que a RTP tenta obter mais revelações de José Esteves, os actuais governantes Miguel Relvas e Pedro Passos Coelho...
Entretanto, no programa "Querida Júlia", na SIC, no passado dia 2, a apresentadora Júlia Pinheira e o jornalista Hernâni Carvalho analisaram a carta de Fernando Farinha Simões... Entre os vários aspectos referidos por Hernâni Carvalho, há a história da "Chaimite" que José Esteves comprou ao Estado e estacionou depois à porta de casa. Isso foi em Maio de 1996, e o próprio Hernâni Carvalho, entre outros, fez a reportagem para a RTP... Por fim, após as palavras derrotistas de Hernâni Carvalho no "Querida Júlia" e ainda na sequência do meu apelo aos deputados para que não criem a 10ª Comissão de Camarate, espero que a verdade, finalmente, venha mesmo a prescrever. Para bem de todos nós, não é?

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

4 Comentários:

Blogger Fernando Negro disse...

"O homem que matou o Kennedy, também não 'tá cá para confessar... Alguém se encarregou de o matar a correr."
Ahahah.
Boa, Hernâni Carvalho. Acabou de passar a si próprio um atestado de estupidez.
Sempre tive a impressão deste jornalista ser muito tacanho. Agora, já não tenho dúvidas.
Claro que não se deve criar uma nova comissão de inquérito. Qual é o interesse em saber a Verdade?
Não se devem preocupar os supostos jornalistas, como você, com outras coisas mais importantes?
RTP, agora SIC... Muito bem, Hernâni Carvalho. Está no sítio certo.

06 maio, 2012  
Blogger Condessa X disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

30 dezembro, 2023  
Blogger Condessa X disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

30 dezembro, 2023  
Blogger Condessa X disse...

Belíssima exposição. Como se viu, seguiram bem estes prudentes conselhos. A gente finge que não sabe e eles fingem que não sabem que nós sabemos.

30 dezembro, 2023  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial