Camarate - a confissão de Farinha Simões
Duas semanas após ter colocado neste blogue o vídeo de José Esteves com a confissão sobre Camarate que Fernando Farinha Simões lhe entregou em Vale de Judeus, o caso é hoje notícia: O deputado Ribeiro e Castro defende uma nova comissão de inquérito sobre Camarate, numa altura em que surge a alegada confissão de um homem que diz ter organizado o atentado em que morreu o então primeiro-ministro, Sá Carneiro. Acho interessante o uso do termo "alegada confissão", mas compreendo, pois trata-se de um indíviduo preso e a confissão surge escrita na Internet, o que dificulta a confirmação da veracidade da mesma. Mas, isso pode agora ser facilmente resolvido pela maioria dos jornalistas com uma entrevista a Fernando Farinha Simões em Vale de Judeus. Creio que não seria difícil de conseguir a autorização dos serviços prisionais. Existe neste artigo, contudo, uma pequena imprecisão, pois informa que houve uma vítima em terra. Ora, isso chegou de facto a ser noticiado na altura, no entanto seria corrigido. As vítimas foram sete, todos os ocupantes do avião, e não houve nenhuma vítima em terra. Agora, esperamos que a 10ª comissão de Camarate possa esclarecer o que há de verdade ou desinformação nesta "alegada confissão".
Etiquetas: Adelino Amaro da Costa, Camarate, CIA, Fernando Farinha Simões, Francisco Sá Carneiro, Frank Carlucci, José Esteves
7 Comentários:
Havemos de chegar ao fim da estrada, Frederico.
Mais uma deste pequeno país à beira mar plantado... Mais uma para nos distrair... E mais uma para nos fazer até rir nesta fase do campeonato... A tentar refazer o passado, quando o importante é programar o futuro, com bases sólidas e mentes críticas!
A Providença de Deus tem os seus Tribunais na Terra (Camilo Castelo Branco).......
Não acredito em comissões, ainda para mais sendo a décima, serve para mais umas almoçaradas para dar em nada...não há vontade para esclarecer isto pois a informação está aí toda!
Não é a reviver o passado que se esquece o presente, nem a desenterrar os mortos de ontem que se salvam os vivos de hoje.
Pois é, mas para saber para onde vamos, deveremos saber de onde viemos!
A questão e´que este passado tão sombrio e chocante, prosperou até ao presente, onde muitos intervenientes do ainda então, ainda desempenham um papel de enorme influencia, nos vários seios, seja politica, justiça etc... Enquanto, não houver a coragem de tentar encarcerar algum destes indivíduos/grupos pelas atrocidades criminosas do passado, tendo em conta que os crimes quando acontecem, passam a pertencer ao passado, nada, seja em que tempo for, mudará, e muito pelo contrario, estes lobbies-grupos-indivíduos se irão tornar mais fortes e intocáveis, pois já o são...
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial