20091014

Mas, Maitê até que tinha toda a razão



Sintra é mesmo uma "vilazinha", isto sem qualquer sentido depreciativo, mas é e ainda bem que assim é. Aquele número colocado na porta ao contrário é um detalhe com imensa piada e, com certeza, que não foi a actriz brasileira que fez aquilo para depois ter uma razão para gozar com o facto. E Salazar ganhou mesmo a votação do maior português de todos os tempos. Somos realmente um povo estranho. E quanto à assistência técnica no hotel, tenho histórias ainda mais bizarras para contar. Só o facto de cuspir na fonte dos Jerónimos é que seria de evitar. De qualquer modo, a estupidez maior foi empolar isto de tal modo que ela teve de pedir desculpas...



Maitê, eu é que te peço desculpa...

Etiquetas: ,

16 Comentários:

Blogger Motim disse...

Fiquei desiludido quando a vi cuspir. Ela disse-me que gosta de engolir.

14 outubro, 2009  
Blogger Chocolate com Pimenta disse...

Como diz o Frederico, vamos mijar no Cristo redentor e depois a gente fala. Lamento que sejas português e ainda peças desculpa à criatura.

15 outubro, 2009  
Blogger Helder MC disse...

O que isto prova é que os portugueses não sabem rir de si próprios...
Então a gente farta-se de gozar com os pretos, ciganos e brasileiros e depois já não admitimos que brinquem connosco? Que coisa ridícula.

Ó chocolatinha, então uma católica ofendida como tu vais lá mijar no cristo... come mas é mais uma tabletes de chocolate que isso passa-te.

15 outubro, 2009  
Blogger Motim disse...

Helder MC eu cuspo em ti e depois dizes se achaste piada.

16 outubro, 2009  
Blogger Helder MC disse...

Ó Motim ninguém cuspiu em ninguém.
Mas se queres cá vir cuspir-me na cara dá-me o teu email que eu mando-te a minha morada. Mas olha que depois não te ficavas a rir.

16 outubro, 2009  
Blogger Motim disse...

Ó MC então ficavas ofendido? Não sabes rir de ti próprio? Que coisa ridícula.

17 outubro, 2009  
Blogger Helder MC disse...

Motim és mesmo mesquinho.
Não vales mesmo nada sua merdinha fraca.
O que eu me ria de ti depois de te partir o focinho.

18 outubro, 2009  
Blogger Motim disse...

MC come mas é mais uma tablete de chocolate que isso passa-te.

18 outubro, 2009  
Blogger para mim disse...

Meninos, por favor, comportem-se... Explique-se uma coisa antes que isto perca (ainda mais) as elementares regras da boa educação: a Maitê Proença não cuspiu nos Jerónimos com o mesmo sentido de alguém chegar aos pés do Cristo Redentor e mandar uma cuspidela. A cena é uma brincadeira de mau-gosto que só me chocou-me pelo facto da Maitê, à semelhança do senhor que pendurou o número três ao contrário lá na simpática vilazinha de Sintra, ter tido tempo para pensar a cena, executar, visualizar, montar e até divulgar... Só isso é que que me escandaliza. Quanto ao acto em si, não lhe atribuo a violência que lhe querem dar. Foi estúpido da parte dela, e desnecessário para o resto do trabalho. Só ficou mal a ela e com certeza que deve ter envergonhado muitos brasileiros. quanto a tudo o resto que vinha antes no vídeo, aí é que não há nada a dizer: é tudo verdadinha...

19 outubro, 2009  
Blogger Helder MC disse...

Motim, por mim tá-se bem...

PS: Os meus punhos é que gostavam de te fazer engolir o chocolate empurrado com umas cuspidelas a sério.

19 outubro, 2009  
Blogger Motim disse...

MC mas que falta de humor!

19 outubro, 2009  
Blogger Helder MC disse...

Ó Motim tu é que não tens sentido de humor pah!
Eu fartava-me de rir da tua cara...

20 outubro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Resposta que álguem deu a Maitê.

Carissimos,
sei que nestas coisas a "gente" não deve descer ao mesmo nível mas eu achei isto genial e não resisti! :)

Cara Maitê,

Acabei de ver o teu vídeo a pedir desculpa aqui à malta de Portugal!!
Tudo jóia miúda.. já vi que és uma garota "légál" e brincalhona, por isso, sei que não levas a mal se te tratar por tu...já somos amigos!!
Sabes que há uns anos atrás, quando te vi pela primeira vez, soube logo que tu tinhas dois avôs portugueses!! Essa tua beleza tinha de vir de algum lado né?
Neste momento sinto-me envergonhado de nós (Portugueses) termos ficado tão ofendidos com aquele documentario!! Afinal de contas, o pessoal brazuca é show de bola.. é sempre em festa!! Qual é o problema de um grupo de brasileiras brincarem e gozarem com "gajos" como o Camões e o Vasco da Gama, escarrar para um lago de um Mosteiro que é património mundial, deitar a baixo uma pessoa que não sabia resolver um problema no computador, que pelo que entendi, tu também não sabias resolver ... qual é o stress?? Na boa, tudo "légál", show de bola garota...
Sabes o que me lembrei???
Até era giro a malta combinar, tu falares com esse teu amigo camera man e fazemos o seguinte: Eu levo daqui o Rui de Carvalho (um conceituado actor aqui de Portugal) aí ao Brasil e a malta faz um filme caseiro com este guião:


1º Filmamos o Rui a mijar para os pés do Cristo Redentor e a fazer um V de Vitória como que a afirmar : "estou-te a mijar para os pés e tu não podes fechar os braços para me impedir... estás a ver quem manda ó 7ª maravilha do mundo??"


2º Outra imagem era o Rui num restaurante a fazer o seguinte pedido: "Oh garçon, arranja-me aí uma dose de Presidente recheado com arroz de coentros (caso não tenhas entendido ele iria pedir Lulas recheadas)..."


3º Também era "légál", o Rui gozar um bocado com a vossa história, mas infelizmente, não vai dar porque não é fácil encontrá-la... Espera lá! Já sei... arranjamos um barco e o Rui veste-se de conquistador Português a desembarcar no posto 9 em ipanema gritando o seguinte: "quem sois vós minhas popozudas de fio dental?? e vós seus boiólas de sunga?? Que estaides a fazer assim vestidos na terra que eu descobri??? ide-vos vestir e de seguida ide trabalhar para os campos a apanhar cana de açúcar que é para isso que vocês servem!! (esta é show, não é Maitê??)

4º Para acabar, o Rui faz um discurso à frente da estátua do Pélé a dizer: "sabem para que é que este "preto" era bom?? para limpar os escarros que os vigaristas dos brazucas mandam para os lagos dos nossos mosteiros lá em Portugal!"

Vôcê curtiu a ideia Maitê??? Pensei que seria falta de respeito e de educação fazer uma coisa deste género de um país que não é o meu, mas afinal, é uma coisa normal como tu dizes.. é brincadeira.. isto há brincadeiras do carago (como se diz no norte cá da terra)!

Ah é verdade... muito importante...Depois vendemos isto à rede Globo e eles transmitem isto em horário nobre... Aposto que o Brasil vai ficar inundado em lágrimas de tanto rir!! Afinal de contas como tu disseste, o povo brasileiro, é muito brincalhão! De certeza que vai aceitar que um "manézinho" vá aí à tua terra gozar com a tua pátria!!

Um beijo pá..

E aparece mais vezes cá em Portugal. Tenho uma brincadeira que adorava fazer contigo, mas não te conto agora... pronto está bem, eu conto... era esfregar 3 pasteis de nata (aqueles que tu comeste) na tua cara!! Deve ser mesmo o teu género de brincadeira... afinal de contas tu és tão bem humorada! É verdade, traz as tuas amigas do programa porque há pasteis para todas!!

Beijos pá


Nota: Usei o nome de Rui de Carvalho sem qualquer desrespeito à sua pessoa, antes pelo contrário, é um símbolo do nosso país daí ser a pessoa exacta para ironizar esta situação.

Outra chamada de atenção que quero fazer, será o facto de usar a expressão "preto" no ponto 4º. não terá qualquer intenção racial subjacente ...será uma forma de ironizar a desplicência com que Maitê trata de alguns temas. Longe de mim querer magoar qualquer tipo de raça...

22 outubro, 2009  
Anonymous Patriota disse...

O Helder MC tem tanto de capacidade de rir de si próprio como de neurónios.

24 outubro, 2009  
Blogger Flávio Gonçalves disse...

Como tenho um fraquinho por loiras egocêntricas, não me pronuncio.

25 outubro, 2009  
Blogger Flávio Gonçalves disse...

Bom, talvez só uma coisinha acerca da Vila Maçónica de Sintra:

"o número 3 invertido passa a ser um 'E', e é chamado de 'poder do 3'. Esta letra representa o olho (de Hórus). Simboliza Marte. Representa talento. Representa guerra. Representa também a Estrela de David. O 3 invertido é ligado ao aliviar de stress e ansiedade. Uma técnica de oratória para controlo dos ouvintes muito usada pela Maçonaria é usar este poder do 3 invertido ou olho, dividindo a oratória em 3 tópicos, pois o cérebro de quem ouve assimila melhor do que se for em 2 ou 4. Aquela placa de 3 invertido poderá unicamente representar uma moradia Judaica, uma forma de dizê-lo ao mundo sem que a maioria das pessoas entendam.”"

Ou seja, a Maitê é mas é uma grande antisemita, isso é que é, vou já ligar à Esther Mutznik. =)

25 outubro, 2009  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial