20091006

Bendito United

Há muito tempo que não via um filme duas vezes no mesmo dia. Quando estive em Inglaterra, vi e revi o DVD do filme "Damned United", que agora chegou às salas de cinema em Portugal. É uma sugestão que deixo aqui. A história está muito bem contada e conta com a soberba actuação de um actor que já vimos a fazer de Tony Blair e David Frost, Michael Sheen. Ele agora é o treinador de futebol Brian Clough, o melhor "seleccionador que Inglaterra nunca teve". A acção passa-se nos bastidores do mundo do futebol, no início dos anos 70, e conta a história dos 44 dias em que o treinador esteve à frente da então grande equipa inglesa do Leeds United.



Mais do que uma história do mundo do futebol, é acima de tudo um drama humano que se desenvolve entre pessoas que "acreditam em fadas" e outros que nem por isso... É um poema em forma de cinema, a sério. De resto, a história termina com a recriação de um momento único de televisão, quando um fragilizado Brian Clough é entrevistado em directo na televisão depois de ter sido despedido do cargo de treinador e enfrenta o homem que ele substituíra e era então o seleccionador de Inglaterra, Don Revie. É esse momento histórico de televisão que partilho com todos...

Etiquetas: ,

1 Comentários:

Blogger Captomente disse...

Também já vi o filme e foi então que percebi bem o fascínio que o Mourinho provocou no futebol inglês. Torna-se fácil encontrar semelhanças entre ambos (Clough e Mourinho), particularmente no relacionamento com os media.

Cumps.

08 outubro, 2009  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial