20090827

Depoimento fraudulento

O "Público" de hoje - não é perseguição, juro... São factos diários que se justificam perfeitamente - anuncia na capa um "depoimento" de Francisco Pinto Balsemão a propósito da morte do senador Edward Kennedy.



Um "depoimento" é isso mesmo, um "depoimento". São umas palavras de circunstância, apropriadas ao momento em que desaparece uma figura da política internacional. Mas, quando se anuncia um "depoimento" na capa de um jornal diário - sendo, saliente-se, o único depoimento que se anuncia em quatro páginas dedicadas ao tema - e tratando-se de um ex-primeiro-ministro, militante número um do PSD e patrão de um grupo de Comunicação Social distinto do grupo ao qual o "Público" pertence (e que não são rivais, visto o grupo do "Público" não concorrer na área das revistas, semanários ou televisão, principais interesses de Balsemão), esperava-se um "depoimento" cheio de detalhes reveladores. Talvez uma "inside story" até hoje pouco conhecida ou inédita. No entanto, não. Foi um depoimento banal, com factos conhecidos e que, ainda por cima - supremo topete para quem colocou o destaque da existência de tal depoimento na capa - nem sequer foi prestado por escrito. Foi um "depoimento" recolhido pelo telefone...
O Verão que não acabe depressa, não...

Etiquetas: , , , ,

4 Comentários:

Blogger astro disse...

Olha tu não te rias, mas já tinha visto a capa do Público, na minha volta matinal pelas notícias online, e aquilo diz assim:

Depoimento de Francisco
Pinto Balsemão
Págs 2 a 6
e Editorial

... e eu fiquei a pensar, que diabo, um depoimento de 5 páginas?!

Ok, ok...

27 agosto, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Só palha, só palha nesta imprensa portuguesa. Quanto ao homem, acha mesmo que vai revelar os seus podres?
eram necessários, 5 ou 6 jornais inteiros!

27 agosto, 2009  
Blogger Bela Adormecida disse...

Ele gosta é disso!

27 agosto, 2009  
Blogger Karocha disse...

eheheheheh Fred!
A comunicação social no seu melhor!!!!!!!!

28 agosto, 2009  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial