20090318

Jornalismo da escolinha

A jornalista da Rádio Renascença, Dina Soares, uma das participantes do blogue "Escola de Lavores", comparou o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, ao ditador chileno Augusto Pinochet. A comparação surgiu em forma de fotomontagem e a pretexto de uma confusão entre o ministro e a jornalista já no fim da viagem a Cabo Verde: aparentemente o ministro terá pedido a um empregado que mandasse a jornalista levantar-se da cadeira que ela ocupava ao lado do primeiro-ministro de modo a que ele pudesse ocupar esse lugar. A jornalista achou este exemplo sintomático da maneira de agir do actual governo.




O ministro respondeu no blogue e criticou a fotomontagem. E o caso tornou-se notícia nos jornais impressos como "Público" e "Correio da Manhã".
Apenas temo que, jornalisticamente, este episódio venha a ser o mais importante que daqui a uns tempos se irá recordar sobre a visita de Sócrates a Cabo Verde. Mal vai o nosso jornalismo quando tal acontece. No entanto, ainda bem que podemos contar com a Margarida Conde para exemplos de bom jornalismo desde Cabo Verde e que assina um texto na "Focus" desta semana.

Etiquetas: , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial