20090110

Voz do Norte

Paulo Morais, militante do PSD, ex-número dois da Câmara do Porto e actual "paladino" da luta contra a corrupção em Portugal - e pessoa que, em virtude de termos trabalhado ao mesmo tempo no "O Primeiro de Janeiro" (ele como administrador e eu como jornalista)tenho o orgulho e a honra de dizer que é meu amigo - é das pessoas mais lúcidas a escrever sobre o nosso país. Sabe colocar o dedo na ferida, conseguiu criar o seu espaço de liberdade dentro do PSD e isso está patente na última crónica que assinou no "JN". Confira a coragem deste social-democrata:



"Os governos dos últimos anos, a começar por aquele em que Cavaco Silva foi primeiro-ministro, transformaram os portugueses em meros escravos do orçamento, que consome exactamente metade da riqueza do país. Assim, a população empobrece, em proveito dum estado imenso, rico e esbanjador, caracterizado por gastos sem controlo na Educação, na Saúde ou na Justiça. (...) Neste cenário que roça a loucura, não é de forma alguma admissível a manutenção da actual carga fiscal. Portugal precisa de uma administração pequena, forte e prestadora de serviços que promovam socialmente os portugueses. E não dum estado sanguessuga, caro e praticamente inútil".

Etiquetas: , ,

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Olá. como tem passado'
Não é por nada em especial mas estranho não se estar a manifestar (nem um bocadinho) em relacção á situacão na faixa de Gaza.
Israel ,Eua,novo Presidente,velho presidente..não sei tá a ver?
Eu cá por mim o pais está de véras mal,e pior ficará,mas não nos vamos deixar invadir por completo por tamanha complexidade cmo sendo a nossa única realidade .
Não acha?

10 janeiro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Novo namoradinho???

11 janeiro, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Isso é o que toda a gente sabe e vê, mas elogie-se a coragem de o escrever preto no branco e sem papas na língua.
O que é preciso é a continuação da divulgação dessas ideias, para bem da Nação.
Só uma nota final: será que já todos esqueceram o que aconteceu à Argentina há uns anos atrás?

12 janeiro, 2009  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial