20090103

Um Bispo no Porto


"O bispo do Porto, por sua vez, abordou a problemática da pobreza na perspectiva da natalidade. D. Manuel Clemente não poupou críticas às campanhas de redução de natalidade justificadas pelo aumento da pobreza. "Existem muitos equívocos, alegando-se que a pobreza está associada ao crescimento da população e tomando este como factor negativo e até justificativo de campanhas de redução da natalidade, onde não faltam atentados à dignidade da mulher, aos direitos dos pais e à vida dos nascituros", disse ontem D. Manuel Clemente na Sé Catedral do Porto.

Na sua argumentação, o bispo do Porto garantiu existirem casos de sucesso relacionados com o aumento da natalidade: "Verifica-se que nas últimas três décadas saíram da pobreza algumas populações que registaram um incremento demográfico notável, revelando-se o índice positivo da natalidade como potenciador de progresso".

D. Manuel Clemente defendeu ainda que o combate às pandemias "não dispensa, em especial em alguns casos, como a sida, a educação para uma sexualidade respeitadora da dignidade própria e alheia"
.

Perfil

Etiquetas: , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial