20050504

Dia de luto

Não quero parecer enfadonho, mas chamaram-me a atenção para uma outra particularidade num outro cartaz de Manuel Maria Carrilho. Desta vez não se trata de uma foto invertida, que chegou a ser manchete no "24 Horas" e mereceu crónicas elogiosas a esta minha "descoberta".
Desta vez é um pequeno detalhe na foto onde Carrilho surge de fato de treino de ir ao Colombo ao domingo, com o Castelo de S. Jorge ao fundo. As bandeiras que estão nas muralhas do castelo, a bandeira de Portugal e a da cidade de Lisboa, estão a meia-haste, em sinal de luto nacional.
Que me recorde, recentemente houve dois lutos nacionais. O primeiro foi pela morte da Irmã Lúcia, que faleceu a 13 de Fevereiro, ainda em plena campanha eleitoral das eleições antecipadas. O segundo ocorreu após a morte do Papa, a 2 de Abril.
Em que altura foi então tirada a foto da candidatura de Carrilho?
Se foi antes das eleições legislativas revela a grande capacidade de previsão do candidato e do partido. Se foi só no início de Abril, dou os meus parabéns pela celeridade na realização do cartaz de campanha...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial