20040514

Eu e a Samantha Fox

Um amigo desafiou-me hoje a escrever aqui a minha aventura com a Samantha Fox. Pareceu-me uma boa ideia, já que sempre divertiu várias plateias.
Tudo começou em Outubro de 1992. Só para situarem na memória, lembrem-se do fim da "Expo92", em Sevilha, quando os portugueses, aproveitando o feriado de 5 de Outubro "invadiram" a cidade. Nessa altura, eu trabalhava no Porto, no diário "O Primeiro de Janeiro" e fui um dos convidados do Liberto Mealha para ir à festa de aniversário da discoteca "Kiss", no Algarve.
A estrela convidada seria a cantora inglesa Samantha Fox.
Eu estava integrado num grupo de outros jornalistas e estivemos no Algarve durante vários dias. No hotel, acabei por ficar alojado num quarto do quinto andar, junto ao elevador e, no andar de cima, cujo acesso se fazia por umas escadas do quinto andar, ocupando todo o piso, ficava o quarto da Samantha Fox.
Certa tarde, ao dirigir-me para a piscina, de calções e toalha na mão, esperava eu junto ao elevador quando a Samantha Fox desceu do seu quarto, juntamente com o guarda-costas e a sua secretária.
Ela vinha a cantarolar e eu, sem mais nem menos, sorri para a ela e disse: "Hey! What a lucky guy I'm... Samantha Fox is singing only for me!". Ela "mordeu" aquilo e metemos conversa no elevador, onde lhe disse que era jornalista do Porto e perguntei-lhe quando é que ela iria até lá. Samantha respondeu que iria pensar... A viagem de elevador foi curta e não deu para mais conversa.
Um mês depois, já estava eu no Porto, quando vi num jornal o anúncio de que Samantha Fox iria estar na noite seguinte na discoteca "Olé, Olé", nos Carvalhos. Ainda nesse dia, fui até Espinho para cobrir um encontro de sindicalistas.
Um camarada da rádio queria obter um comentário de Torres Couto (iria interrogar o sindicalista sobre o facto do Presidente da República, Mário Soares, preferir ir a um encontro de empresários no Porto em vez de participar no encerramento do encontro dos trabalhadores em Espinho...) e propôs-me ir até ao aeroporto esperar o avião de Bruxelas donde viria Torres Couto. Fomos a "voar".
No aeroporto olhei para as "chegadas" e vi que tinha acabado de aterrar um avião da British Airways e pensei que seria muito provável que a Samantha Fox viesse nesse avião... Nesse momento olhei para a minha frente e reflecti no que vi: "Acabou de aterrar um avião vindo de Londres. A Samantha Fox vai estar no Porto. Então isso quer dizer que aquela tipa baixinha, com os cabelos louros escondidos naquele chapéu, ao lado daquele tipo alto que parece ser o guarda-costas da Samantha Fox que eu vi no Algarve, é capaz de ser a própria Samantha Fox!"
Aproximei-me dos dois, confirmei o meu pensamento, olhei para a Samantha Fox e exclamei em inglês (mas com sotaque do Porto, como gosto de fazer): "So! We meet again, ahn?!"
A cantora olhou para mim e não me pareceu reconhecer, o que era perfeitamente natural, mas ainda assim, resolvi "gozar" com a situação e atirei sem complexos: "Remember me? From the elevator, in Algarve!"
Agora, meus senhores, eis o que a Samantha Fox respondeu de imediato: "Oh! You didn't have glasses!" Pois é, meus senhores, ela não só se lembrava de mim como reconheceu-me sem óculos e, ainda por cima, naquela altura chovia que Deus a dava no Porto e eu, para além de ter o cabelo mais comprido, estava de gabardine em vez dos calções e toalha com que nos tínhamos encontrado pela primeira vez.
Olhei para uma senhora que estava ao seu lado e perguntei já com o meu melhor acento "british": "Is that you mother?", ela sorriu e respondeu que sim, ao que disse: "You have you mother's eyes!". Escusado será dizer que a senhora mãe de Samantha Fox ficou "derretida" com a minha observação...
Ficou combinado que eu iria assistir ao seu concerto, mas depois acabei por não ir. Já nem me lembro porquê...
Nunca mais vi a Samantha. O meu amigo Fernando Alvim esteve com ela nesta passagem de ano nos Açores e diz que se divertiu imenso. Soube que Samantha, entretanto, arranjou uma namorada... Desiludida com os homens que conheceu.
Quanto a mim, paciência. Na brincadeira costumo então dizer: Conheci Samantha Fox pela primeira vez num elevador no Algarve. Na segunda vez, ela apresentou-me à mãe. Um terceiro encontro nunca chegou a acontecer...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial