20040314

O que correu mal?

Segundo uma sondagem da TVE, o PSOE ganhará as eleições de hoje onde poderá obter entre 154 a 158 deputados, contra 150-154 do PP. Embora uma outra sondagem da A5 diga que o PP poderá obter 169 lugares... Ainda estamos apenas no início da noite.
Parece-me lógico que, depois das manifestações de ontem à noite contra o PP a exigir a verdade sobre o atentado de quinta-feira, que a intenção de voto (e o aumento de cerca de 10 por cento da afluência às urnas em relação às eleições de 2000, que se cifrou agora em 60 por cento), iria beneficiar a Oposição socialista.
Perguntei aqui: "Quem lucra com os atentados?", e a resposta neste momento parece apontar para o PSOE. Logo, dentro desta lógica e, fazendo fé à "má-fé" dos argumentos que defendem um golpe interno - há aquela hipótese de interferência dos serviços secretos espanhóis na organização dos atentados -, como os socialistas espanhóis sairam beneficiados, deveriam ser eles os culpados...
Será que foram os socialistas que mandaram plantar as bombas nos comboios e depois atiraram as culpas para o PP?
Não nos precipitemos.
Não estou a dizer que o PSOE não vai ganhar as eleições.
Não estou a dizer que os planos saíram furados ao PP.
O que eu quero dizer é, ao sair derrotado nestas eleições, da maneira como saiu, o PP está em melhores condições do que nunca para preparar um regresso em força... Com mais força ainda.
Vejam o que escrevi sexta-feira, ao meio-dia: "O PP espanhol pode ser beneficiado no domingo, depois dos funerais das vítimas. Mas, também pode ser prejudicado - porém, neste caso, sempre justificará um eventual mau resultado precisamente devido aos atentados, podendo augurar um regresso em força ao poder num curto espaço de tempo..."
A "máquina" continua em andamento. Não se esqueçam.
Aquela manifestação contra o PP no sábado à noite, ilegal por ser em pleno dia de reflexão, vai fazer com que o PP seja o grande mártir destes atentados do 11 de Março. Não vão ser as vítimas inocentes da bombas nos comboios... Essas morreram de vez esta noite, 14 de Março...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial