20040128

"Circula na Internet"

O texto chama-se "A Imprensa é livre, os jornalistas não".
É a crónica de Eduardo Cintra Torres no "Público" desta segunda-feira, dia 26, onde escreveu: "Circula na Internet uma mensagem com o título 'coincidências'. Refere que a SIC foi a única estação que esteve no Parlamento quando o juiz Rui Teixeira ali entregou o pedido de levantamento de imunidade a Paulo Pedroso. Refere depois uma série de relações pessoais ou profissionais de pessoas da SIC: Daniel Cruzeiro, chefe de redacção, é filho do advogado de Paulo Pedroso e é casado com Rita Ferro Rodrigues, também ela da SIC e filha do secretário-geral do PS; Sofia Pinto Coelho, jornalista, é casada com Ricardo Sá Fernandes, da defesa de Carlos Cruz; Ricardo Costa, editor de política, é irmão de António Costa, dirigente do PS. A que se somam estes factos: Cruz era apresentador na SIC até à eclosão do caso Casa Pia; Marta Cruz, filha do apresentador, é presença constante num programa da SIC; Herman José, arguido do mesmo caso, é apresentador dum programa da SIC".
É interessante notar a justificação de Cintra Torres ao apresentar estas "coincidências": "Circula na Internet", avisou antes, como que a dizer que, se não tivesse sido isso, então estes factos nunca lhe teriam ocorrido.
Está desculpado, não?! A culpa é da anónima Internet, que hoje em dia apanha com todas as culpas e protege todas as identidades. Que o diga a "Anabela"...
Já agora, dou mais umas pistas para mais coincidências.
Estas não estão na Internet, fazem parte do meu livro "Eu Sei Que Você Sabe - Manual de Instruções para Teorias da Conspiração".
O dono da SIC, onde Carlos Cruz trabalhava, é Pinto Balsemão.
O dono do semanário "Expresso", que denunciou o caso, é Pinto Balsemão
O primeiro-ministro em 1982, altura em que a secretário de Estado da Família, Teresa Costa Macedo, teve acesso ao relatório da Casa Pia com o nome de Carlos Cruz, era Pinto Balsemão.
Balsemão é amigo e visita da Casa Redonda de André Gonçalves Pereira, que era o ministro dos Negócios Estrangeiros naquele mesmo ano de 1982 em que foram descobertas crianças da Casa Pia na casa do embaixador Jorge Ritto.
André Pereira é sócio de Balsemão.
O quer isto dizer?
Nada.
Mas agora, já podem vir buscar estas coincidências aqui e dizer depois "circula na Internet".

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial