20030827

Aniversário

Pensavam que lá por fazer hoje anos não vinha para aqui dizer umas coisas?!
Não, não sou a Fernandes Pires da Silva, que desde aqui, também desejo um feliz dia de aniversário, abençoado pela primeira chuva desde a onda de calor... (Já não me lembro de ver um dia 27 de Agosto a chover.) Ainda não vi Marte, mas tenho estado ocupado a olhar para outros lados que não tive tempo de ir ver o céu. Hoje à noite devo ir ao bairro beber um copo (estão todos desde já convidados!). Talvez dê para ver alguma coisa...

Agora que já fiz as honras do primeiro "post" do dia, vamos à teoria da conspiração de hoje, que me foi inspirada pela revista "Focus" desta semana (onde, o "observatório do quando" faz aqui a referência ao texto de Filipe Garcia e não deixa de fazer notar que os textos do correspondente Nuno Guerreiro, na página 44, e o de Catarina Carneiro de Brito, na página 72, começam com essa outra não menos desprezível "muleta" que é o "Quem"... Enfim, são as regras do jornalismo que diz que os textos devem responder sempre às perguntas "O quê?", "Quando?", "Quem?", "Como?", "Onde?" e "Porquê?".

A teoria da conspiração é sobre o Titanic. "Quando" é que algum jornalista português irá escrever que o navio que se afundou não era o Titanic, mas sim o navio-irmão, o Olympic?! E que foi tudo planeado para sacar dinheiro às seguradoras (o que correu mal depois foi o facto de ter morrido tanta gente...).
Esta revelação, agora que se fala tanto dos destroços que estão a apodrecer por causa dos turista que para lá deitam o lixo, poderá ser considerada o meu presente de aniversário para todos vocês que visitem esta página neste abençoado dia!... Parabéns para vocês também!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial