20030828

And now for something...

... completely different.
O canal da televisão por cabo Sky News tem vindo a fazer um trabalho, no mínimo, diferente, em relação à cobertura do inquérito à morte do Dr. Kelly.
Os jornalistas têm livre acesso às transcrições dos interrogatórios, mas não é permitido a captação de imagens e som dos mesmo.
A Sky News contornou o problema e, em vez de apresentar aos seus telespectadores enfadonhas imagens gráficas com um único jornalista a ler, ao mesmo tempo, as perguntas e respostas mais relevantes do interrogatório do dia, lembrou-se de recriar a situação, com cenário e recorrendo a... exactamente: actores!
E amanhã, às 23 horas, vamos ter a transmissão da recriação do interrogatório ao primeiro-ministro Tony Blair, interpretado por um actor. E, já nesta última noite, apareceu uma antevisão do que acontecerá dentro de horas, ao recriarem a parte onde Tony Blair será confrontado com a primeira pergunta de cada inquérito, que é seu nome.
O caso é sério e não creio que haja aqui espaço para brincadeiras. Não sei ainda como classificar estas encenações na Sky News. Veremos o que o tempo dirá.
Agora, para desanuviar o clima, digo ainda que pensei que Ronald Reagan tivesse sido o último grande actor/político. É claro que Arnie poderá seguir-lhe alguma das pisadas. Cá entre nós, que hipóteses teria, por exemplo, o Vítor Norte se resolvesse candidatar-se ao cargo de Presidente da República? Ou um outro actor... o Joaquim de Almeida, por exemplo? E que tal o Pedro Miguel Ramos ou o Zé Maria?! Alguém por aí pode lembrar-se de um nome que até tenha hipóteses de vir a ser plausível?

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

2011: inquérito sobre a morte de sean hoare?

21 julho, 2011  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial