20100602

Vou a Bilderberg

Viajo esta sexta-feira para Barcelona onde irei fazer a reportagem sobre o encontro Bilderberg, em Sitges. Poderão depois seguir em directo alguns dos acontecimentos através da minha conta do Twitter na coluna aqui ao lado. Entretanto, ontem, no Parlamento Europeu, o jornalista Daniel Estulin deu um alertou sobre os planos deste grupo: "Look at Greece. What they are trying to do is blow up the system by, instead of allowing Greece to reorganise its money system, they are imposing that Greece be used, that the Greek debt be bailed out by Europe. But, that debt is worthless. It´s garbage, it´s monopoly money. So, asking Europe, which is going through its own financial meltdown, to absorb an unpayable debt, which the Greeks, by the way, can NEVER repay, means you are going to FOR SURE, destroy Europe". E concluiu: "And, it is being done on purpose, because nobody, not even Barroso, who with all due respect to him is absolutly intellectually challenged or Trichet are that stupid".
O encontro, como se sabe, é fechado à Imprensa. Nem mesmo uma simples conferência de Imprensa é realizada. Tal situação torna este tipo de reuniões perigosas para a Democracia, porque reúne interesses privados de multinacionais com os dos representantes políticos de vários países da Europa e EUA. Tudo sem o merecido escrutínio público. É assim uma obrigação jornalística, cívica, pessoal e política, estar presente nos bastidores do encontro e registar o que se passar durante este fim-de-semana à volta do Hotel Dolce...



Essa necessidade é agora mais evidente quando a SIC On-line - propriedade de um membro do grupo Bilderberg, Pinto Balsemão - acabou de difundir uma notícia da Agência Lusa a confirmar o encontro deste fim-de-semana e o secretismo do mesmo: "A reunião, que decorre anualmente, é privada e fechada à imprensa, com as suas conclusões a serem mantidas em segredo". Esta notícia é ilustrada com a imagem do ex-primeiro-ministro Pinto Balsemão, dono da SIC e "Expresso", militante número 1 de PSD e membro permanente do grupo Bilderberg...



Confirma a notícia que "temas económicos e políticos dominam a agenda destas reuniões, onde já participou um amplo leque de líderes portugueses, incluindo José Sócrates, Durão Barroso, Jorge Sampaio, Francisco Pinto Balsemão, Mira Amaral, António Guterres, Vítor Constâncio, Ferreira Oliveira e Ricardo Salgado, entre muitos outros". Como também já foi tornado público, o ex-candidato a líder do PSD e actual eurodeputado social-democrata, Paulo Rangel, será um dos participantes do encontro deste ano. Lá por ser fechado à Imprensa, tal não significa que a Imprensa deva demitir-se de fazer o seu trabalhou, ou seja, informar o público sobre questões que influenciam a nossa vida em sociedade. Ora, um encontro de vários dias entre os principais empresários do mundo e os mais importantes políticos da Europa e EUA, deveria ser um óbvio motivo de interesse jornalístico. Digno de abrir telejornais com a notícia: "Boa-noite, os principais empresários do mundo estão reunidos com os políticos mais representativos da Europa e EUA. Eles procuram soluções para a crise que vivemos. Pelo menos, é isso que acreditamos, pois não está previsto a divulgação das suas conclusões. Vamos em directo para o local do encontro, isto apesar de sabermos que não vai haver qualquer tipo de declarações à saída".
Já vi fazerem reportagens em directo sobre futebol com casos bem menos interessantes do que este.

Etiquetas:

14 Comentários:

Anonymous Ele disse...

Não vai acontecer. Já vi abrirem os telejornais e prolongarem por meia hora notícias sobre futebol enquanto ocorriam eventos «graves» quer políticos quer sociais...
Acho que o povo está mesmo adormecido e só acordará when the shit hits the fan

Já agora há não muito tempo atrás altos graus da Maçonaria internacional estiveram em Lisboa (só passou em rodapé na TVI). Alguma decisão importante terá acontecido ou foi só uma patuscada?

03 junho, 2010  
Blogger Karocha disse...

Ele
também soube.
As noticias mais importantes passam em rodapé!
É como os carros do FMI, se ninguém atento souber,não dizem nada.
Acabei de ver um há 3 horas!

03 junho, 2010  
Blogger Fada do Bosque disse...

Estulin: Acaban de detenerme y registrarme incluyendo mi maleta en
el aeropuerto del Prat en Barcelona!!! Empieza el espectáculo!! Pero
todo bien :) estoy listo!!" via Facebook
for iPhone
...Nem seria de esperar outra coisa... acabadinho de dar uma conferência de imprensa no parlamento da UE (01Jun10), assim que chegou a Barcelona que fica a uns meros 40 Km do local onde começou hoje (03Jun10) a reunião dos Bilderberg... zás anda cá menino...o fb já está inacessivel

03 junho, 2010  
Blogger Karocha disse...

Claro Fada!
Nem outra coisa seria de esperar.
São uns "Santos" não é?
E já agora vê lá se tens cuidado Fred!!!

03 junho, 2010  
Blogger Fada do Bosque disse...

Afinal consegue-se aceder ao fb com o esquerdo do rato...
Karocha eles nem sequer temem oposição... está tudo do lado deles! Recursos/Armamento. Era de esperar, mas nem tanto á descarada!
A Ditadura Mundial há muito que actua... Basta ver o exemplo de Israel...
aqui está o link, onde mostra a lista dos activistas a abater.

03 junho, 2010  
Blogger Bela Adormecida disse...

Sr. Jornalista:

"o jornalista Daniel Estulin deu um alertou sobre os (...)"

Deu um alerta ou alertou?
Deu um alertou???

04 junho, 2010  
Anonymous Ele disse...

Chanceler Austríaco recusa ir a Bilderberg:

http://www.oe24.at/oesterreich/politik/daniel/Kanzler-sagt-Treffen-der-Bilderberger-ab-0717597.ece

04 junho, 2010  
Anonymous não disse...

não se metam onde não são chamados! por que razão não fazem uma conferência de imprensa sobre as conversas que têm com o conjugue?

04 junho, 2010  
Anonymous Brutus disse...

«não», não faz o obséquio de nos elucidar sobre a causa do seu desconforto? Do que foi escrito, o que o incomodou? De modo algum queremos perturbar o transeunte inocente, apenas a Verdade queremos que venha à tona - somente isso.

05 junho, 2010  
Blogger Karocha disse...

Brutos
Duvido que o não lhe responda,mas lá que andam incomodados. andam!

05 junho, 2010  
Blogger cbas disse...

Se eles divulgassem os assuntos e conclusões, nós acharíamos que seriam assuntos vulgares (positivos ou negativos e discutíveis).

Assim como não divulgam, ficamos a pensar que vão discutir coisas do outro mundo.

Parecem aqueles segredos que as pessoas dizem umas às outras. Quando são segredo têm algum valor mas quando são divulgados não passam de coisas banais e sem valor.

06 junho, 2010  
Anonymous fanheiro disse...

Do blog do Sr. que introduziu Pinto Balsemão ao "pacifico grupo"...
http://cortex-frontal.blogspot.com/2010/06/convites-para-bilderberg.html

06 junho, 2010  
Anonymous Ele disse...

cbas, todos os assuntos podem ser considerados "banais"; senão vejamos:
Este ano discutiu-se e deu-se luz verde a um ataque e consequente guerra com Irão.

- Para si, comum mortal do fundo da pirâmide, será algo que se passa longe, ocupa muito tempo no telejornal, mete-o a falar disso no café do género «e tu, estás de que lado?» mas no fim do dia, para si, fica tudo igual e as suas preocupações são outras.

- Para esta elite são assuntos cruciais para a conclusão da sua Agenda mundialista, que os fazem perder ou ganhar milhares de milhões de dollars e também de credibilidade na sua Nova Ordem Mundial (seja ela política, social ou económica), influenciam os decision makers (ou muitos deles também não fosse convidados!) e esperam que o povo não se revolte e não se arme em defensor da sua Pátria - coisa que eles abominam; no fim do dia eles vão continuar preocupados com isto e deixam o resto do mundo preocupado com o beijo Gay do Dustin Hoffman ou as vuvuzelas em África.

==================================

Para quem precisa ter as coisas mais agregadas:

http://www.prisonplanet.com/bilderberg-2010-prisonplanet-com-master-page.html

06 junho, 2010  
Anonymous Ele disse...

Se quer uma previsão mais «banal»:

"“Gas prices are going to be nice and cheap this summer,” said Tucker, adding that they would start to rise again to the $4 a gallon level around November when artificial scarcity is created."

06 junho, 2010  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial