20081101

Caso encerrado

O julgamento da Casa Pia vai ouvir as alegações finais na última semana deste mês. Há seis anos, portanto, que se espera por justiça e, contudo, tanta coisa mudou que já ninguém se lembra da crise política que o caso provocou, sobretudo quando prenderam Paulo Pedroso. Será que aprendemos alguma coisa com isto? Deixou de haver pedófilos? Deixou de haver políticos suspeitos? Fez-se justiça? À medida que se aproxima o fim do julgamento, há cada vez mais dúvidas sobre se a investigação da PJ funcionou bem, se os juízes aplicaram bem os princípios da prisão preventiva e se os jornalistas fizeram todas as perguntas que deveriam fazer. É um mar de dúvidas na Casa Pia.
Há dias, no entanto, descobriu-se uma solução mágica para todos estes problemas: um desenhador apresentou o novo logotipo da Casa Pia. É um desenho a fazer lembrar "O Principezinho" do Saint-Exupéry. De facto, vai-nos fazer esquecer todo este drama, da mesma forma que nos esquecemos que o Antoine de Saint-Exupéry, que era aviador, morreu quando o avião foi abatido, mas o seu corpo nunca foi encontrado.
Também a verdade da Casa Pia morre neste deserto do tempo para nunca mais ser encontrada...


“A nova identidade é tão simples e emotiva que nos faz esquecer as más imagens que andaram por aí na cabeça de muita gente e nos projecta para uma coisa bonita, que é a concretização dos sonhos daquelas crianças”.

Etiquetas: ,

1 Comentários:

Blogger Magno disse...

Casa Pia » Justiça « Ballet Rose
Resultado» O mesmo do tempo do Estado novo!!!
Abraço,
Magno.

02 novembro, 2008  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial