Freitas sobre as reformas na ONU
Na estreia do "Para Mim Tanto Faz" com suporte vídeo "entubado", via "You Tube", aqui temos o momento em que Freitas do Amaral, antigo presidente da Assembleia Geral da ONU em 1995, revelou pela primeira vez em público, durante o lançamento do livro de Mário Soares e Federico Mayor, a 30 de Setembro de 2006, que os embaixadores dos seis países membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU disseram que iriam vetar sempre as reformas da ONU: "Terão sempre o nosso veto", denunciou Freitas.
5 Comentários:
Mayor Zaragoza, uno de los responsables del descuartizamiento del Archivo de Salamanca. Fue el rector más joven del franquismo. Cerró la Universidad.
Lindinho,
não são 6, mas 5 os membros permanentes do CS da ONU: EUA, RU, China, França e Federação Russa.
Fred, nem parece teu!
bjs
Tens toda a razão, mas cometi o mesmo erro de Freitas, pois foi ele quem falou em seis, embora isso não tenha ficado na gravação... Pensei que, em 1995, fossem mais e não quis desmenti-lo nesse detalhe... De qualquer modo, obrigado por estares atento(a) e manda mais observações!
Frederico:
Este "Lapso" é ainda mais grave do que inicialmente imaginava! Então, foi um ex-presidente da AG da ONU, que comteu essa incorrecção! De qualquer modo, não tens desculpa. E não, nunca foram 6; desde a sua constituição foram sempre 5 - se quiseres colocar de forma simplista, foram os vencedores da 2ªGM. As únicas alterações foi a substituição das "Chinas" (Governo de Taipé por Pequim) e, posteriormente, a da URSS pela Federãção Russa.
Acho também inacreditável que não saibas quem sou.
bjs
Olha a Vidinhas cheia de razão no reparo e acertada no espanto do seu não reconhecimento... Frederico, parece incrível: não reconheces um mulherão, nem quando ele está mesmo à tua frente?
Parece-me ainda mais grave que alegar os "seis" permanentes do CS...
Abraços
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial