20060518

Serão piratas?!

Desculpem lá uma coisinha... Mas acabei de ver na SIC Notícias uma reportagem do Nuno Luz sobre a partida dos jogadores da selecção nacional de futebol para o Mundial da Alemanha onde o jornalista perguntou a vários jogadores o que levavam na mala.
Nuno Gomes disse que levava um leitor de DVD portátil e o jornalista inquiriu sobre os filmes que ele escolheu. A resposta foi o mais recente com Sharon Stone, o "Instinto Fatal II" e ainda o "Missão Impossível", que presumo ser o III. A minha dúvida é esta: Com filmes tão recentes, será que aquilo são cópias piratas?
Depois, o jornalista foi ver a mala de Petit, que a abriu para as câmaras onde reparei que, entre outros, havia lá o filme "The Producers", outro filme igualmente recente...



Se são ou não cópias piratas, nada me espanta... Só fico é espantado comigo mesmo quando vejo que já não me espanta que os jornalistas não denunciem isto...

12 Comentários:

Blogger R.O disse...

Há uma ligeira diferença!
Só é pirataria se formos nós a comprar cds.
Quando são esses senhores já não é pirataria!
É o mundo em que vivemos.
Aposto que o Sócrates e o Freitas do Amaral também compram dvds piratas, mas só é errado se formos nós a comprar.

AMIGO, visito sempre e comento no seu blog.
veja hoje o meu :-)
Coloquei um topico sobre o falso video que o Pentágono revela agora, para dar "credibilidade" ao embate do avião contra o pentagono. Coloquei uma imagem do novo video.
abraço

18 maio, 2006  
Blogger LUA DE LOBOS disse...

A autora Maria de São Pedro, a Papiro Editora e a Fnac têm o prazer de convidar V.Exas. a estarem presentes para o lançamento do livro GATO PEDRA no dia 19 de Maio, pelas 19.00h na Fnac - Cascais Shopping.





SESSÃO DE AUTÓGRAFOS



A Autora, Maria de São Pedro e A ESCUDERO - Galeria de Artes e Letras, têm o grato prazer de Convidar V.Exas. para a Sessão de Autógrafos e Lançamento do livro GATO PEDRA que se realizará com um "Porto de Honra", a partir das 18.30 horas, Quinta-Feira, dia 25 de Maio de 2006, na Avenida Maria Helena Vieira da Silva, nº 37-B, na Alta de Lisboa / Quinta do Lambert ( Metro: Quinta das Conchas ), em Lisboa.

18 maio, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Top Manta

18 maio, 2006  
Blogger Cruxe disse...

O jornalista? Denunciar? Aposto que quando acabou as entrevistas foi perguntar: "E não me emprestam esses filmezinhos para gravar para mim?" :P

18 maio, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Penso que ainda se perdoa mais a jogadores de futebol do que a politicos, neste país que eleva campónios (porque a maior parte o é...basta ver as fuças e a maneira de falar do Cristiano Ronaldo)a estatuto de semi -deuses.

19 maio, 2006  
Blogger R.O disse...

Agora deixo aqui uma pergunta lixada.
Esses futebolistas não têm $$ para comprar dvds originais?
Ou é só o prazer de comprar dvds antes de serem lançados no cinema?

Eu compreendo que um cidadão normal compre dvds pirata, eu não tenho vergonha de admitir que compro, e sabem porque? Porque um dvd original pode custar 30 ou 40 euros!! Um roubo!
Assim prefiro comprar um por 5 euros.
Além disso quando eu alugava filmes no club de video, pagava 2,5 euros e muitas vezes o dvd estava cheio de riscos e dedadas, e eu não conseguia vê-lo em condições.

Agora, um futebolista, caramba, ganha milharesd e euros por mês, bem que podia comprar os filmes originais :-)))

19 maio, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Caro Silvio "man", pare para reflectir um pouco. você tem piada, mas falta-lhe a calma necessária para estudar algumas questões até sociais... Um jogador de futebol ganha milhares de euros e poderia bem comprar os originais. Acontece que este filmes, como bem aponta o Frederico, são recentes. O Nuno Gomes e o Petit, por exemplo, entre treinos e estágios, não têm tempo para ir ao cinema como um comum dos mortais. Sem esquecer o assédio dos fãs!... Logo, a única maneira de poderem assistir a um filme como você e eu (que já não jogo à bola) é esta... Pena é que os jornalistas não aproveitem para, com esta excepção à regra, de fazerem algo didático. Poderiam perfeitamente abordar o assuntos com os jogadores e eles poderiam até fazer campanha contra o excessivo preço dos originais... Está a perceber que quando paramos para pensar, afinal a ideia até pode ser melhor? Vamos fazer deles os nossos aliados. Lute o sistema por dentro do sistema!...

19 maio, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Tenho tanta pena da falta de tempo do Nuno Gomes e o assédio dos seus fans mais a necessidade de ver os filmes a correr e a sua lata em mostrar na TV as cópias piratas porque no fundo se julga acima da lei embriagado pela idolatria como está.

20 maio, 2006  
Blogger Mikesm23 disse...

O Sr. Frederico não trabalha? Já que é um jornalista tão brilhante porque não está na televisão a denunciar este tipo de crimes horrendos? Este género de blogues impestados com intelectuais frustrados são os piores que existem. Este então é um autêntico altar narcisista onde todos nós temos de admirar a perspicácia e de nos rendermos à inteligência e sucesso(?) profissional do autor. Tenho pena de ter vindo cá dar... Nínguem o quer ouvir...

21 maio, 2006  
Blogger Gillie disse...

Sr Mike: é um perfeito anormal daqueles que crítica sem conhecimento. Já pensou que na televisão só andam aqueles que cantam a música dos patrões? Aqueles que são capazes de mentir porque o patrão diz que é preciso para ter mais audiências. Já pensou que faz parte do clube dos carneiros que come tudo o que lhe metem na frente? Pois é. Mas mesmo assim há quem tenha paciência para fazer blogs destes para disponibilizar a informação, porque onde ela devia estar, não está porque não lhes interessa que lá esteja.
Sabe que mais? Abra a mente! E e vá cultivar-se antes de criticar! Sim, com bastante adubo!
E se não gosta do que leu... continue ignorante mas abstenha-se de comentários. porque comentar sem dizer nada de jeito só mostra a vastidão da sua estupidez e vulgaridade.

21 maio, 2006  
Blogger Unknown disse...

a crise é para todos! onde já se viu um jogador deste nível com dinheiro para gastar em dvd's originais?
Só falta os equipamentos virem da feira!

21 maio, 2006  
Blogger para mim disse...

Ó Mike, agora já percebeste?!

23 maio, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial