20060226

Os Simpsons no Brasil

Passou hoje na RTP2 o polémico episódio dos Simpsons no Brasil...







*"Skittles".




Um exemplo de como deve ser encarada a liberdade de expressão dos criativos: "O que os brasileiros não percebem, contudo, é que desenhos como ‘The Simpsons’ satirizam a própria ignorância estereotipada do americano médio, alienado do resto do planeta e com imagens distorcidas do que passa em outras paragens. Ao retratar caricatamente a cidade do Rio de Janeiro, a série explicita a ignorância da família Simpson, de típica classe média suburbana, com todos os cacoetes do americano simplório.
O que denigre mais que um mero desenho animado é a imagem real e verdadeira. Não de cobras ou macacos pelas ruas, mas de crianças cheirando cola e famílias morando nas ruas, de ‘bondes do mal’ e tiroteios à luz do dia, de uma classe média encurralada e enclausurada em seus prédios-fortaleza e carros blindados, da miséria das favelas e dos crimes sem sentido.
Em vez de se preocupar com desenhos animados, a prefeitura do Rio de Janeiro deveria desligar a televisão, cair na real e tentar fazer com que não haja mais pretexto para sátiras como a feita pela Fox.
Basta um pouco de boa vontade e muita, muita seriedade".

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial