20060104

Quem manda em Portugal?

Por várias vezes falei aqui sobre o grupo de Bilderberg, esse secreto "clube" que reúne magnatas e políticos, onde os primeiros "entrevistam" os segundos de modo a depois apoiá-los. Ou não, pois tal apoio depende, obviamente, dos "favores" que os tais políticos podem vir a desempenhar para o lucro dos privados... São reuniões fechadas aos jornalistas, fechadas à Democracia.
A 4 de Junho de 2004 deixei aqui o seguinte texto intitulado "Quem vai fazer jornalismo?":

Estou com curiosidade em saber qual será o órgão de Comunicação Social que vai noticiar algo sobre o encontro do grupo de Bilderberg.
O grupo de poderosos políticos e magnatas está reunido durante este fim-de-semana, em Itália, e, entre os portugueses, estão Santana Lopes, José Sócrates e António Vitorino. Inclusive, o semanário "Expresso" anunciou a presença dos dois primeiros na primeira página da sua edição de 8 de Maio. Agora, qual será o jornal dito de "referência" que irá fazer referência à reunião que começou ontem e vai durar até domingo?
Para ajudar, digo-vos que até nem é difícil confirmar a presença de, por exemplo, Santana Lopes: eu, hoje, telefonei para um assessor de Santana Lopes que me confirmou que o presidente da Câmara de Lisboa até já estava em Itália...
Quem irá fazer jornalismo e informar o público? Quem? Hem?

Foi preciso esperar dois anos:



Sem esquecer o nosso amigo Guterres, na reunião de 2005, antes de ter sido nomeado para o emprego na ONU...



0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial