20050514

Decisão no Bessa

O Benfica acabou de vencer o Sporting por 1-0, com um golo que não deixou margem para dúvidas - Luisão tocou mesmo em Ricardo, pelo que não foi golo limpo. Paulo Paraty, no entanto, considerou-o válido e, tal como previ há uns tempos, o Benfica vai ao Bessa com 64 pontos e o campeonato será decidido na última jornada.
O FC Porto também lá ganhou (0-2) ao Rio Ave, pelo que, com 61 pontos, caso o Benfica perca, será a equipa do Estádio do Dragão o campeão desta temporada.
Sempre disse aqui que o Benfica iria conquistar o campeonato na última jornada, frente ao Boavista e, tal como um amigo me garantiu, teria sido igualmente esse o desfecho previsto pelo presidente encarnado, Luís Filipe Vieira, que afirmou publicamente no início da época que o Benfica iria festejar o título no Norte. Contudo, ao ver a festa que se seguiu hoje depois do jogo na Luz, através da televisão e na cidade do Porto, não posso deixar de citar as palavras de um portista que estava ao meu lado: "Claro que estão a festejar hoje... É a única festa que vão poder fazer, já que para a semana vão perder no Bessa e o FC Porto vai ser campeão!"... Não sei não, pois a retoma financeira não beneficia nada com uma vitória do FC Porto... e esta coisa do "Apito Dourado" também tem que se lhe diga, mas nunca se sabe...
Enfim, o mais importante nesta altura, e aquilo que eu tenho vindo a dizer e a insistir é que o o objectivo que se queria alcançar para esta altura está conseguido: espectáculo e emoção até à última jornada! Nada de melhor para as audiências televisivas e para o negócio da bola!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial