20040108

Assassinos solitários

A tese do assassino solitário é muito interessante do seguinte ponto de vista: aparentemente, os assassinos solitários mais conhecidos sofriam de uma espécie de desordem mental, como Lee Harvey Oswald, que matou JFK, Siran Siran, que assassinou Bob Kennedy e Mark Chapman, que disparou mortalmente contra John Lennon.
Todos estes nomes terminaram com a vida de pessoas que, à partida, tinham ideias mais pacifistas do que bélicas. Sobretudo no caso de Bob Kennedy e John Lennon.
Hoje, através de uma notícia do "Público", vi que Mijailo Mijailovic, o suposto assassino de Anna Lindh, a ministra dos Negócios Estrangeiros da Suécia, também tinha problemas mentais. Inclusive, segundo diz o artigo do "Público", "tinha saído de um tratamento psiquiátrico cinco dias antes do crime. A sua fixação por pessoas famosas já o levara a pedir que seja o actor Tom Cruise a defendê-lo em tribunal".
Agora eu pergunto: Será que as pessoas mortas por estes assassinos solitários não acabam por ser consideradas "boas" precisamente por terem sido abatidas desta forma?
Estaria assim explicado porque é que nenhum assassino solitário atentou ainda contra alguns líderes mundiais que promovem guerras...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial