20031216

A última vez que olhei para Portugal...

A última vez em que olhei para Portugal, o líder da Oposição, o socialista Ferro Rodrigues, estava metido até ao pescoço no caso da Casa Pia e Manuel Maria Carrilho pedia a sua demissão.
O primeiro-ministro, Durão Barroso, tinha sido vaiado na inauguração de um estádio de futebol e o ministro da Defesa andava calado enquanto se esperava a leitura da sentença do caso Moderna.
Esta foi a última vez em que olhei para o País.
Já foi há algum tempo atrás, confesso. Porém, ainda assim não posso deixar de notar que, hoje, tem-se a sensação de que foi há mais tempo do que aquele que realmente o foi...
A última vez que olhei para o País, o juiz Rui Teixeira era um corajoso justiceiro, mas agora parece um facínora que tem uma estranha fixação em querer deixar figuras públicas a apodrecer em celas frias sem culpa formada.
Esta foi última vez que olhei para o País.
Foi pouco depois de Jorge Sampaio ter dito, numa entrevista na RTP, que o caso da Casa Pia deveria passar para o oitavo lugar no alinhamento dos telejornais.
Foi mais ou menos antes de Ferro Rodrigues ter dado uma entrevista à "Visão", onde decidiu revelar que esteve ao telefone durante os encontros secretos do grupo Bilderberg em Versalhes (onde, supostamente, também estiveram Balsemão e Barroso).
Foi também por volta daquela altura que Durão Barroso teve um encontro de algumas horas com Ferro Rodrigues para discutirem a fusão dos serviços secretos portugueses.
Esta País está agora diferente, visto que, por exemplo, o caso da Universidade Lusíada foi considerado encerrado pelo líder da Oposição que, dentro do seu próprio partido, dizem que está finalmente a actuar de forma positiva.
Estranho Portugal.
País raro.
Pobre Portugal...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial