20031028

Isenção jornalí­stica

A propósito do tema da isenção jornalística, recordo aqui isto:
"Sucede que, relativamente àqueles que pensam não estar nas boas graças do 'Expresso' (ou de Balsemão, ou de mim próprio), tenho uma exigência acrescida de isenção. Pertenço à categoria de pessoas que, se fossem árbitros, prejudicariam por excesso de escrúpulos a equipa de que são adeptos".
José António Saraiva, in "Confissões de um Director de Jornal".

Pensei que, se eu fosse árbitro, então só tinha de cumprir as regras do jogo. Sem olhar às cores. É fácil, desde que se cumpram as regras...
Também sinto que não tenho para comigo nenhuma exigência acrescida de isenção.
Sou isento enquanto jornalista cujo trabalho vem depois reflectido nas páginas que assino e são lidas.
E isso é que é o património do jornalista: o nome que tem.
Nada mais.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial