20030929

Carta aberta a Joel Neto (e a todos os sportinguistas)

Para mim, embora acho que tanto faz, o Sporting mereceu ganhar. Mas apenas porque o Ricardo (que vocês foram buscar ao meu Boavista) decidiu ir lá para a frente quando faltavam 3 minutos para o fim do jogo e o resultado estava 0-0. Até aí, confesso que torcia pelo lado do mais fraco, como sempre foi a minha posição em relação ao futebol (visto que só assim aguento assistir com emoção a um jogo de bola). Depois vi que o Gil estava a apostar no 0-0. Tudo bem, eles vieram à capital e sempre era um pontinho. Mas o Ricardo viu que podia arriscar e foi lá à frente. O Gil não iria contra-atacar. O Ricardo quase marcou no primeiro canto. E ajudou à pressão. Grande golo, de facto, do Tello. Parabéns. Mas, apenas pela coragem e insatisfação do Ricardo. Agora, quanto ao engenheiro, sabes melhor do que eu que, quando ele saiu do Estrela da Amadora para as Antas, até tu serias campeão com aquele FCP. Há uns anos, o FCP tinha o Ivic. O campeonato ia no início e os dragões andavam a engasgar. Foram jogar contra o Salgueiros e o Ivic tinha a cabeça a prémio, mas o FCP lá ganhou, pelo que o treinador jugoslavo "comprou" mais uns dias. E eu disse a um colega do desporto: "O FCP perdeu hoje o campeonato. Mandava embora o Ivic, arranjava outro e ainda ia a tempo de ser campeão". De facto, o FCP só acabaria por o mandar embora mais tarde e lá arranjou outro: era o Bobby Robson, acabadinho de sair de Alvalade. Lembras-te? Não estou a dizer que o engenheiro deveria ir embora. Eu até sou pelos fracos, e pode ser que assim comece a "puxar" mais pelo Sporting...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial