20030808

Desculpa S!

Desculpa S!
Esqueci-me do teu aniversário! Foi no dia 6, não foi?! Como pude esquecer-me?! Sabes que até tenho uma tia que também faz anos nesse dia, e nunca me esquecia de lhe telefonar para lhe dar um beijinho de aniversário. E sabes porquê? Porque nesse dia evocava-se em todo o lado a explosão da bomba atómica em Hiroxima, em 1945. Logo, nunca consegui esquecer-me, pois a evocação desse facto surgia um pouco em todo o lado. Ou de manhã na rádio, ou à hora do almoço quando lia o jornal ou à noite quando o telejornal fechava a edição. Este ano, no tempo da Aldeia Global, com rádios, televisões com notícias 24 horas por dia, Internet, não houve nada que me fizesse recordar a bomba atómica que os norte-americanos lançaram no Japão. E só faltam dois anos para se cumprirem 60 anos. O mundo anda esquecido? Quem anda a apagar a História? A culpa não foi minha, foi de quem não me lembrou da bomba atómica. Desculpa S! Para o ano prometo que quando me lembrar de ti, também vou procurar não me esquecer do Japão... aquele de há 59 anos atrás.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial