Blogue do jornalista Frederico Duarte Carvalho, com coisas que tanto faz que se saibam porque em nada servem para o que sabemos. e-mail: paramimtantofaz@gmail.com
Páginas
▼
20120312
Para as "Lumenas" deste País
Quando quiserem saber mais sobre o que se passou em Lockerbie, informo que já recebi o livro que John Ashton escreveu...
Também acho que é chato saber umas poucas coisas e depois ser acusado de "saber tudo". Que fique bem claro: não sei tudo, não tenho resposta para tudo. Mas, leio uns livros, aprendo umas coisas aqui e ali, ouço algumas pessoas que sabem mais do que eu - e respeito-as por isso -, faço perguntas e procuro respostas até esgotar as perguntas. Sei que não há uma verdade absoluta, mas também não me dou por contente com meias-verdades. Pelo caminho, faço amigos (poucos mas bons) e nem sequer perco tempo a contar os inimigos. Tenho depois este defeito de querer partilhar algumas das coisas que vou sabendo, pois, ingénuo que também sou, ainda acredito que haja quem as queira saber.
Então e quando poderá fazer um resumo alargado sobre o livro! É que há gente que não pode comprar o livrito! Muito Agradecido e... continue que há muitos que querem saber mais! Fazia o Obséquio!
Deixa os néscios falar... gostam de viver no engodo, nos enganos e na mentira. São escravos da preguiçada sua própria ignorância e tolice. Lá por gostarem de viver na fantasia não quer dizer que todos tenhamos que ser assim.
Estou contigo, e continuarei a partilhar a informação que achar relevante. Uns fazem o trabalho de casa e verificam a credibilidade dos dados, os outros, tolos, limitam-se a chamar nomes aos que buscam a verdade.
Uma vez alguém disse (qualquer coisa do género): "Não é o grito dos maus que me mete medo, mas o silêncio dos bons"
Uma opinião divergente: "Sei que não há uma verdade absoluta..." Sim existe, e escreve-se com V maiúsculo, normalmente é abreviada somente por Verdade.
Acho que te estava a referir às diferentes verdades relativas, essas existem aos pontapés.
(A propósito do seu comentário...) Uma das tácticas dos trolls é, obviamente, também tentar mandar abaixo as pessoas, tentando desmotivá-las, para que estas não continuem a fazer o que fazem. E se você atrai a atenção destes é porque está, definitivamente, a falar sobre coisas que não agradam, em nada, ao poder estabelecido. Encare os comentários depreciativos, tentativas de descredibilização, semi-insultos e demais ataques como um incentivo e como claras provas de reconhecimento das suas qualidades. ;) (Assim como a confirmação de que estará, seguramente, no caminho certo.) Quem pouco ou nada vale, como muitos dos seus "colegas" jornalistas, não merece sequer a atenção deste tipo de gente. Muito boa resposta, a que você deu. Um abraço.
Por se relacionar com algo que é mencionado nesta colocação e que tem sido falado neste blogue e porque há-de interessar a mais gente, para além do autor do mesmo, aqui vai esta partilha em público.
Jornalistas da Al Jazeera a demitirem-se por serem pessoas com princípios - [1][2][3][4].
O blog anda parado mas o Frederio continua com o seu estilo de senhor 'sabe tudo' o que se torna chato...
ResponderEliminarTambém acho que é chato saber umas poucas coisas e depois ser acusado de "saber tudo". Que fique bem claro: não sei tudo, não tenho resposta para tudo. Mas, leio uns livros, aprendo umas coisas aqui e ali, ouço algumas pessoas que sabem mais do que eu - e respeito-as por isso -, faço perguntas e procuro respostas até esgotar as perguntas. Sei que não há uma verdade absoluta, mas também não me dou por contente com meias-verdades. Pelo caminho, faço amigos (poucos mas bons) e nem sequer perco tempo a contar os inimigos. Tenho depois este defeito de querer partilhar algumas das coisas que vou sabendo, pois, ingénuo que também sou, ainda acredito que haja quem as queira saber.
ResponderEliminarOutro anónimo
ResponderEliminarAlgo interessante http://techcrunch.com/2012/03/12/darpa-director-regina-dugan-leaves-defense-department-for-google/
Então e quando poderá fazer um resumo alargado sobre o livro!
ResponderEliminarÉ que há gente que não pode comprar o livrito!
Muito Agradecido e... continue que há muitos que querem saber mais!
Fazia o Obséquio!
Frederico,
ResponderEliminarComo sabes, por imbecilidade minha, já questionei a tua seriedade.
Hoje sou um visitante assíduo do teu blog, sendo o mesmo um dos poucos que visito.
Não ligues a comentários idiotas porque ainda existem pessoas que se interessam por aquilo que escreves.
Deixa os néscios falar... gostam de viver no engodo, nos enganos e na mentira.
ResponderEliminarSão escravos da preguiçada sua própria ignorância e tolice.
Lá por gostarem de viver na fantasia não quer dizer que todos tenhamos que ser assim.
Estou contigo, e continuarei a partilhar a informação que achar relevante. Uns fazem o trabalho de casa e verificam a credibilidade dos dados, os outros, tolos, limitam-se a chamar nomes aos que buscam a verdade.
Uma vez alguém disse (qualquer coisa do género):
"Não é o grito dos maus que me mete medo, mas o silêncio dos bons"
Para animar a malta deixo a história moderna dos 3 porquinhos
ResponderEliminarE claro era escusado dizer que os bons são os maus e os maus os bons.
Uma opinião divergente:
ResponderEliminar"Sei que não há uma verdade absoluta..."
Sim existe, e escreve-se com V maiúsculo, normalmente é abreviada somente por Verdade.
Acho que te estava a referir às diferentes verdades relativas, essas existem aos pontapés.
Ahah. Gostei do título da colocação. :)
ResponderEliminarVejam lá se as "Lumenas" respondem às cartas abertas... (Nem se atrevem...)
Frederico,
ResponderEliminar(A propósito do seu comentário...)
Uma das tácticas dos trolls é, obviamente, também tentar mandar abaixo as pessoas, tentando desmotivá-las, para que estas não continuem a fazer o que fazem.
E se você atrai a atenção destes é porque está, definitivamente, a falar sobre coisas que não agradam, em nada, ao poder estabelecido.
Encare os comentários depreciativos, tentativas de descredibilização, semi-insultos e demais ataques como um incentivo e como claras provas de reconhecimento das suas qualidades. ;) (Assim como a confirmação de que estará, seguramente, no caminho certo.)
Quem pouco ou nada vale, como muitos dos seus "colegas" jornalistas, não merece sequer a atenção deste tipo de gente.
Muito boa resposta, a que você deu.
Um abraço.
Por se relacionar com algo que é mencionado nesta colocação e que tem sido falado neste blogue e porque há-de interessar a mais gente, para além do autor do mesmo, aqui vai esta partilha em público.
ResponderEliminarJornalistas da Al Jazeera a demitirem-se por serem pessoas com princípios - [1] [2] [3] [4].